NewsNewsletter

Grupo São Cristóvão Saúde usa tecnologia a favor do beneficiário

0

O Grupo São Cristóvão Saúde trouxe mais uma atualização tecnológica, de modo a agilizar a rotina de consultas aos beneficiários. O mecanismo do Check-in de Consultas Ambulatoriais permite a confirmação de consultas já agendadas, diretamente pelo aplicativo do Grupo.

Todo o processo de concepção, integrações, análises de negócios e desenvolvimento de regras foi elaborado pela equipe de Tecnologia da Informação interna. Já a interface foi criada pela empresa Medicinia, também responsável por produzir o aplicativo corporativo.

“A novidade, também disponível em nosso app, traz mais uma facilidade aos pacientes, não sendo mais necessária a confirmação de presença nas recepções e totens. Esse método auxilia na redução de filas e agiliza o tempo de atendimento ambulatorial. Dessa forma, após fazer o check-in via aplicativo, nosso paciente será chamado e encaminhado diretamente para sala do médico especialista”, destaca o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.

Para realizar o check-in de consultas ambulatoriais, basta instalar o app do São Cristóvão Saúde em seu celular, disponível gratuitamente nas versões Android e IOS, manter a geolocalização ativada e permanecer dentro de uma das Unidades Ambulatoriais do Grupo antes do horário da consulta médica.

Como funciona?

O beneficiário agenda o atendimento médico desejado por um dos canais disponíveis (aplicativo, telefone, presencialmente ou agendamento online). No dia da consulta, o paciente acessa o app São Cristóvão Saúde na funcionalidade “Meus Agendamentos”, ativa a localização e clica em “check-in”. O atendimento será confirmado e o beneficiário receberá os dados da consulta, como local, nome do médico, especialidade, horário, entre outros.

“O check-in para consultas ambulatoriais é uma funcionalidade de altíssima tecnologia que permite ao nosso beneficiário otimizar o atendimento, dispensando a utilização das recepções para confirmar a consulta agendada. Dessa forma, há um ganho substancial de tempo, acolhimento, qualidade e transparência”, afirma o coordenador de Inteligência Artificial do Grupo São Cristóvão Saúde, Luiz Megda. Segundo ele, “o Grupo tem cada vez mais inovado no setor, pois não há no mercado de saúde nenhuma solução com igual entrega”, avalia.

Para que a confirmação de consultas seja efetiva, é importante lembrar que o usuário mantenha sempre o aplicativo atualizado, além de chegar com antecedência nas consultas, uma vez que o recurso não permite realizar o check-in após o horário agendado e manter a segurança de seus dados, não compartilhando ou fornecendo informações pessoais do aplicativo a terceiros.

Além desse benefício, o app São Cristóvão Saúde também traz diversas funcionalidades, como: Carteirinha Digital, Boleto, Meus Agendamentos, Agendamento online, Histórico de Atendimentos, Medicamentos, Alergias, Resultados Laboratoriais, Comunicados, Unidades e Fale Conosco.

Qiagen traz tecnologia que permite por meios de sistemas PCR Digital mapear variantes do SARS COV-2

Artigo anterior

Simpress oferece solução que gera velocidade e confiança no atendimento dentro dos hospitais

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News