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Simpress oferece solução que gera velocidade e confiança no atendimento dentro dos hospitais

por Redação
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Poucos ambientes têm tanta informação como o ambiente hospitalar. Dados dos pacientes e seus procedimentos são cruciais para o gerenciamento e acompanhamento dos tratamentos. O fluxo de profissionais – médicos, enfermeiros e técnicos – também é grande e todos precisam de informações confiáveis e disponíveis em diversos momentos durante a jornada do paciente.

As soluções da Simpress estão em praticamente todos os ambientes do complexo hospitalar, desde o primeiro atendimento na recepção e triagem, até a alta médica. “Hoje, temos dentro do nosso guarda-chuva Saas (Simpress as a Solution) cinco pilares de negócio: outsourcing de impressoras e multifuncionais, outsourcing de impressoras térmicas e coletores, outsourcing de notebooks e desktops, outsourcing de smartphones e tablets e inovação digital, que somados a toda nossa expertise em serviços nos permitem atender toda a jornada do paciente, apoiando o processo de negócio do nosso cliente e a dor de seu cliente final, ou seja, o cliente do nosso cliente.”, comenta Paulo Theophilo Moreira, Diretor de Marketing da Simpress

A empresa, especializada em outsourcing e gerenciamento de equipamentos, tem entre seus clientes 110 hospitais, clínicas e afins com mais de 43 mil equipamentos instalados, dos mais variados modelos. São equipamentos como coletores de dados, notebooks, impressoras térmicas para pulseira e etiquetas, entre outros. “Por serem ambientes críticos, os hospitais exigem equipamentos compactos, robustos e de alta disponibilidade”, explica Paulo, ressaltando a experiência da empresa neste segmento. Segundo ele, ao mesmo tempo que a disponibilidade das informações é importantíssima, pela ótica da LGPD, elas precisam ser protegidas, o que exige tecnologia, estratégia e experiência.

Para facilitar a operação no seguimento, a Simpress utiliza recursos como o Follow you, que permite que os funcionários do hospital liberem a impressão de documentos por meio da tecnologia de RFID de seus crachás, o mesmo que dá acesso a portas e locais de acesso restrito. Esta solução proporciona economia, flexibilidade e velocidade em várias etapas da jornada do paciente.

“Este recurso também ajuda nos procedimentos de prevenção de contaminações por vírus e/ou bactérias”, explica Paulo. “A título de exemplo, uma impressora multifuncional com painel touchscreen é tocada mais de 25 vezes por cada colaborador dentro de um dia de trabalho. Então, durante este período, levando em consideração uma média de 50 colaboradores, temos mais de 1,3 mil toques de diversos colaboradores nos equipamentos”, completa.

Ainda neste sentido, também temos as impressoras térmicas, que imprimem etiquetas e pulseiras de identificação, evitando a contaminação por reutilização de crachás. E, com o auxílio de coletores de dados, (equipamento de leitura dessas etiquetas) os funcionários conseguem fazer uma rápida identificação dos pacientes, verificando inclusive se seus medicamentos estão corretos.

Outra solução da Simpress que facilita a jornada do paciente e otimiza os processos administrativos do hospital é o Totem Eletrônico, composto por um tablet acoplado a uma estrutura que pode ser usado na vertical ou horizontal e em bases de chão ou instalado na parede.

Ele pode ser usado para diversas demandas:

No processo de check-in com antecipação no preenchimento de dados e diminuição no tempo de atendimento;

Para pesquisas de satisfação;

Na parte administrativa pode ser usado pelos colaboradores para consulta de documentos de RH, por exemplo, como demonstrativo de pagamento, férias, banco de horas etc.

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