segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Associação Renal Vida implanta infraestrutura para conectividade Wi-Fi

Associação Renal Vida implanta infraestrutura para conectividade Wi-Fi

por Redação
0 comentário

A Associação Renal Vida, entidade sem fins lucrativos que conta com unidades em Blumenau, Brusque, Itajaí, Timbó e Rio do Sul, inaugurou no ano passado a sua nova sede em Blumenau, o Centro de Alta Complexidade Renal, um dos maiores e melhores da América Latina, e, junto com isso, implantou uma moderna infraestrutura de cabeamento e de conectividade. A CommScope, empresa de soluções para conectividade em rede, foi escolhida para fornecer o cabeamento e infraestrutura para conectividade Wi-Fi para a nova sede.

Para atender às exigências de segurança, desempenho e durabilidade, a instituição adotou cabeamento Cat 6A NetConnect e equipamentos Wi-Fi da marca Ruckus, que faz parte do portfólio da CommScope. “Com o uso das soluções de CommScope, podemos oferecer aos nossos usuários, pacientes de tratamento renal e suas famílias, acesso a uma rede Wi-Fi estável para acesso à internet e para a operação dos equipamentos de saúde”, afirma Alexandre de Borba, coordenador de TI da Associação Renal Vida. “Nosso objetivo é ter uma rede de telecomunicações com qualidade superior, com garantia estendida de 25 anos”, explica.

A implementação coube à Redetec, de Blumenau, empresa especializada na instalação e manutenção de redes de computadores e informática em geral, cabeamento estruturado, fusão de fibra, CFTV e data center, que contou com as ações de suporte técnico e comercial do distribuidor GP Cabling.

A integradora catarinense utilizou no projeto uma infraestrutura de cabeamento em cobre Cat 6A e backbone em fibra monomodo OM4. Além disso, foram instalados 700 pontos de rede para dados, telefonia IP, câmeras IP, pontos de acesso Wi-Fi e também conexão das máquinas de hemodiálise, todas conectadas em rede, com soluções CommScope, NetConnect e Ruckus. “Nosso envolvimento foi desde o conceito da infraestrutura, e as vantagens de uma rede estruturada em categoria 6A ficaram evidentes para a Renal Vida”, explica Ismar Mohr Júnior, diretor da Redetec.

“Em ambientes na área da saúde, como é o caso da Renal Vida, tanto os equipamentos de diálise quanto a rede Wi-Fi para médicos, pacientes e o ambiente administrativo demandam alta disponibilidade e estabilidade. As soluções da CommScope estão prontas para atender a esses requisitos”, destaca Lúcio Marques, gerente de novas oportunidades de negócio da CommScope para a América Latina e Caribe.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside