NewsNewsletter

One Laudos inaugura central de laudos em São Paulo com tecnologia de ponta

0
doctor-1228627_640.jpg

A One Laudos, empresa especializada em soluções para o segmento de radiologia no Brasil, acaba de inaugurar na cidade de São Paulo uma nova central de laudos, espaço que conta com tecnologia de ponta e modernos equipamentos. O local comporta máquinas de reconhecimento por voz, inteligência artificial e iluminação específica. A sala foi projetada com o objetivo de garantir ainda mais eficiência e agilidade na produção de laudos para inúmeros centros de saúde em todo o país.

Neste ano, a One Laudos pretende transformar o novo escritório no centro de controle para suas atividades no país. Segundo a empresa, essa é a central de laudos mais moderna da América Latina.

A sede localizada na capital paulista, que já funcionava 24 horas por dia, sem interrupções, conecta-se aos clientes de todo o território brasileiro. A sala está 100% integrada com a segunda central de laudos da empresa em Fortaleza, Ceará. Além disso, o espaço visa proporcionar acolhimento, qualidade de trabalho e a segurança para os médicos radiologistas. 

Tecnologia e conforto

Além do uso de inteligência artificial, a nova central conta com reconhecimento de voz para auxiliar na agilidade da produção de laudos. O ambiente conta com monitores radiológicos de alta definição da marca Barco, a mais conceituada do segmento. No total, são 20 workstations e seis televisores distribuídos pela sala, utilizados para análise de dados e para a discussão de casos. Há, ainda, um telão, destinado para aulas e discussão de casos em tempo real.

Além do fator tecnológico, a sala de laudos também foi projetada para garantir o conforto dos médicos. Para reduzir o cansaço e garantir a prevenção de problemas oftalmológicos, foi utilizada uma luz de led azul em todo o ambiente, que também melhora a concentração. A sala foi projetada também com janelas antirruídos e cadeiras ergonômicas da melhor qualidade. Há também um lounge de café da Nespresso no local, destinado para descanso dos profissionais, networking e video wall para palestras e congressos nacionais e internacionais.

No último ano, a One Laudos teve o melhor resultado da sua história, alcançando um crescimento que ultrapassou os 300%. Para 2022, a empresa de radiologia projeta um número ainda maior a partir da ampliação da operação em inúmeros estados brasileiros, abrangendo também as cidades afastadas de capitais que, atualmente, não possuem acesso à medicina diagnóstica de qualidade, inclusive no setor privado.

A empresa ultrapassou também a marca de 1 milhão de laudos realizados durante o ano, totalizando mais de 50 mil por mês somente no case da recém-implantada operação para o estado do Ceará. Atualmente, também possui unidades físicas distribuídas entre escritórios administrativos, centrais de laudos e atendimento direto ao paciente nas cidades de São Paulo, Osasco e Ananideua e em diversos outros estados. 

“Uma das nossas principais metas é investir na atuação da One Laudos em cidades mais afastadas dos grandes centros comerciais, principalmente no que diz respeito aos projetos públicos. Queremos não só expandir em relação ao território, mas também em capacidade”, afirma o médico radiologista e CEO da One Laudos, Augusto Romão.

Mais agilidade na fila do SUS

De acordo com Romão, a principal missão da empresa no segmento da medicina diagnóstica, desde o início, é fazer com que o paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) consiga ter acesso a exames com a mesma qualidade do que um paciente de um hospital premium da rede privada na capital, por exemplo.

“Para nós, não há distinção. A One Laudos atua com o mesmo corpo clínico e tecnologia de ponta no SUS e no cliente privado. É isso que proporciona igualdade e agilidade para gerar laudos. Temos um portal de acesso único, que permite ao paciente e às unidades de saúde o acesso a todos os laudos realizados, sem a necessidade de retorno na unidade para retirá-los. Esse é um grande conforto, principalmente quando falamos sobre o paciente do SUS, que não só terá a fila otimizada para a realização dos seus exames, mas também comodidade para os receber”, afirma Romão.

Segundo ele, a One Laudos é uma das maiores empresas em telerradiologia do Brasil. A solução, que possibilita o acesso do paciente à medicina diagnóstica com mais agilidade, também leva o médico subespecialista, melhorando a qualidade do laudo e agilizando o diagnóstico das doenças. Os prazos de laudos de rotina são realizados, hoje, em até 48 horas, os de urgência em até 4 horas em clínicas de diagnósticos e em até 2 horas em ambientes hospitalares. No caso de emergências, como o do AVC (Acidente Vascular Cerebral), o protocolo é de até 30 minutos. Atualmente, a empresa possui duas avançadas centrais de telerradiologia, em São Paulo e em Fortaleza, que trabalham 24 horas por dia, realizando laudos para casos emergenciais e de rotina nas unidades parceiras em que atua.

A One Laudos atua na entrega de projetos e soluções customizadas e completas em radiologia, tanto no setor público, quanto no privado. Composta por médicos e gestores, disponibiliza desde laudos em telerradiologia, até a implementação e a gestão completa de unidades radiológicas, mesclando atividades presenciais e à distância, em hospitais, clínicas e centros de diagnóstico.

Com 65 unidades espalhadas pelo país e operando em 20 estados, a empresa conta com mais de 300 médicos radiologistas subespecializados em cardiologia, medicina interna, musculoesquelético, mamografia e neurologia, além de equipe médica nas especialidades de cardiologia, gastroenterologia (endoscopia e colonoscopia), ultrassonografia e neurologia.

Hospital Português da Bahia implanta tecnologia videolaparoscópica 3D

Artigo anterior

Igenomix cria divisão de Oncologia de Precisão na unidade de São Paulo

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News