segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Saúde mental: startup oferece versão free trial do Programa de Saúde Mental para empresas

Saúde mental: startup oferece versão free trial do Programa de Saúde Mental para empresas

por Redação
0 comentário

Expandindo sua atuação para o mercado B2B, a Eurekka , startup voltada para cuidados com a saúde mental, lançou o Programa de Saúde Mental Corporativa, com versões free trial , totalmente gratuito por 12 meses e no plano premium. Até o momento, 80 empresas já ingressaram no programa, entre elas a Captable e a aceleradora Ventiur.

Entre as empresas atendidas, está a Brasil Júnior – Confederação Brasileira de Empresas Juniores, instância de representação das empresas juniores brasileiras, que auxiliou os fundadores da Eurekka no desenvolvimento da empresa há cinco anos atrás.

Hoje, Júlio Frota Lisbôa Pereira de Souza, Henrique Souza e Luiz Eduardo Barcellos Rodrigues psicólogos e fundadores da startup, se orgulham de atender os colaboradores da Confederação que os impulsionou ao modelo de negócio atual, que presta atendimento psicológico para mais de 3 mil pessoas por mês, em 40 franquias espalhadas pelo Brasil. Com a expansão, os jovens investiram em inovação para terapia corporativa e também conquistaram a rede de vestuário Lebes, a Mindraye a Brasil Junior, por exemplo.

O programa de saúde mental para empresas é composto por três pilares: O primeiro é um pilar estrutural da Eurekka, na qual oferece um gerente de relacionamentos que cuida de todo o contato, divulgação e personalização de conteúdos para a empresa contratante. O segundo é o pilar de conteúdo, onde a empresa tem acesso a academia Eurekka e aulas exclusivas. Por fim, oferecem o pilar de psicoterapia e psiquiatria, com atendimento aos colaboradores. Além disso, como bônus, dependendo da demanda, realizam rodas de conversas, workshops, entre outras atividades.

Para a startup, o acompanhamento psicológico traz benefícios como o aumento de produtividade e eficiência, melhor capacidade de comunicação e harmonia entre vida pessoal e trabalho, e um rendimento 4x maior. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada R$1 real investido em saúde mental, as instituições têm retorno de R$4 reais. “Nosso objetivo maior será ‘desengessar’ as instituições de grande porte, além de focar também nas startups que trazem uma autonomia maior”, ressalta Daniel Corso, psicólogo da Eurekka que está à frente do programa voltado para empresas.

“O bem-estar do funcionário deve começar na atenção quando o estresse da função desenvolvida passa a prejudicá-lo emocionalmente. Essa é uma fase difícil de perceber, afinal exige um entendimento de como estamos gerindo nossa vida e um entendimento dos nossos limites. Precisamos aprender a negociar quando e o que será feito, seja para puxar mais no trabalho, seja para colocar o pé no chão e descansar”, conta Daniel Corso.

De acordo com os especialistas, os gestores das empresas devem garantir um bom ambiente de trabalho. “Muitos colaboradores podem estar passando por crises de burnout, por exemplo, e nesse caso a empresa pode ajudar oferecendo atendimento psicológico. Outro exemplo é sobre o luto, se entre os colaboradores alguém perdeu um parente, a empresa pode estabelecer regras de convivência simples como a indicação de que aquele e-mail não é importante e pode ser respondido no outro dia, para que assim consiga cuidar da saúde mental do funcionário”, conclui o Júlio.

Todavia, sabe-se que muitas vezes é difícil encontrar um bom psicólogo por preço acessível. Foi pensando nisso que a Eurekka lançou o Free Trial do Programa de Saúde Mental, para que as empresas pudessem experimentar esse cuidado de qualidade sem a necessidade de se preocupar com questões grandes burocracias e, no caso de haver interesse, aprimorar para o Modelo Premium. Uma verdadeira revolução na saúde mental corporativa. Para se inscrever, basta você possuir um CNPJ, acessar o site até o dia 13 de outubro e fazer o registro neste link: https://eurekka.me/trial

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside