InovaçãoNewsNewsletter

Startup Onii lança primeira loja autônoma totalmente voltada para a saúde do Brasil

0

Em uma iniciativa inédita entre a Onii, loja autônoma que permite realizar compras diretamente via aplicativo, e a Progenix, e-commerce de vendas de insumos para laboratório, está sendo lançado o Lab in Box, primeira loja autônoma totalmente voltada aos profissionais de saúde e pesquisa científica. Funcionando desde o início do mês, o objetivo do Lab in Box é realizar uma nova forma de varejo para o segmento de saúde através de soluções de fornecimento flexíveis e inteligentes para a rotina dos pesquisadores e profissionais da área.

A primeira unidade piloto do Lab in Box está instalada e implementada no Supera Parque, polo de inovação e tecnologia localizado em Ribeirão Preto e a loja vai contar com produtos relacionados ao mercado da saúde como insumos para laboratórios e hospital, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e até testes de Covid. A ideia é que o Lab in Box seja uma extensão do almoxarifado, porém com mais controle e sem interação humana, em uma área muito importante para todos como é a saúde. A loja vai operar como todos os outros empreendimentos da Onii: 24 horas, sem caixas ou atendentes e com pagamentos realizados dentro do app da empresa.

A loja vai funcionar da seguinte forma: o usuário baixa o app Onii, disponível na App Store e na Google Play, e em seu smartphone e faz o cadastro com seus dados pessoais e cartão de crédito; após o cadastro para entrar na loja basta ler o QR Code disponível na porta do Lab in Box; depois é só comprar e pagar diretamente pelo app.

Segundo Victor Azouri Bermudes, CEO da Onii, a nova loja vem ao encontro com o que a startup busca no momento. “Sempre estamos inovando, essa é a premissa da Onii, e realizar um lançamento do Lab in Box mostra isso. Nos últimos tempos, todos perceberam a importância dos profissionais da saúde e ter uma loja autônoma funcionando em 24 horas com produtos da área pode ajudar tanto os médicos e demais colaboradores como também os próprios pacientes”, conta.

Já para Andre Larson, idealizador e fundador do Lab in Box, a novidade vem trazer uma solução importante aliada a tecnologia e praticidade. “O Lab in Box traz uma solução inovadora para o fornecimento de insumos essenciais para a rotina dos laboratórios tanto de pesquisa como clínicos, que necessitam de acondicionamento especial, disponibilidade rápida e preço acessível”, explica. “É também uma nova forma de varejo e de economizar na logística, sendo que é possível armazenar por temperatura os insumos”, finaliza Lars.

Saúde mental: startup oferece versão free trial do Programa de Saúde Mental para empresas

Artigo anterior

Hospital HSCG investe meio milhão de reais em novo equipamento para cirurgias e diagnósticos no Guarujá

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar