quinta-feira, março 28, 2024
Home News Roche Diagnóstica inova com alta tecnologia em laboratório público de Rondônia

Roche Diagnóstica inova com alta tecnologia em laboratório público de Rondônia

por Redação
0 comentário

A Roche Diagnóstica, divisão da Roche focada em diagnóstico in vitro e tecidual de câncer, acaba de levar para o LEPAC/RO (Laboratório Estadual de Patologia e Análises Clínicas do Estado de Rondônia), em Porto Velho, novos equipamentos de alta tecnologia para a realização de diversos tipos de análises laboratoriais. Os equipamentos, fornecidos por meio do distribuidor local da Roche, a Real Diagnóstica, irão compor uma nova plataforma com o dobro de capacidade, que saltará de 300 testes/hora para 720 testes/hora de imunologia/hormônios e de 2 mil testes/hora para 4 mil testes/hora de bioquímica clínica.

Com os equipamentos será possível também fazer 180 tipos de exames, desde dosagem de ácido úrico, ureia, sódio, potássio, colesterol até medição de imunoglobina e alérgenos, que podem ajudar os médicos no diagnóstico adequado, melhorando o cuidado com os pacientes, desde a prevenção até o tratamento. A parceria entre as empresas, existente desde 2016, será renovada para levar ainda mais inovação para a saúde pública do estado.

“Esse é um excelente exemplo de como existem oportunidades, especialmente no SUS, para oferecer tecnologia de ponta para a saúde dos brasileiros, quando a iniciativa privada e os gestores públicos atuam em conjunto. Estamos felizes em renovar essa parceria, que já impactou de forma muito positiva a população de Rondônia, e que mostra o real valor do diagnóstico no combate e prevenção de doenças”, afirma Victor Siqueira, diretor comercial da Roche Diagnóstica.

O LEPAC/RO tornou-se referência laboratorial na região norte do Brasil, com a missão de contribuir para a recuperação da saúde e prevenção de doenças. Desde sua inauguração, em 2016, até 2020, foram realizados aproximadamente 5 milhões de análises e 400 mil coletas de amostras. Em 2021, foram feitas 2,6 milhões de análises e 146 mil coletas de amostras. A meta para este ano é ampliar o número de análises para aproximadamente três milhões de exames laboratoriais.

No Brasil desde 1972, a Roche Diagnóstica se dedica a soluções de diagnóstico laboratorial, e hoje concentra suas atividades na importação e distribuição de testes e equipamentos de diagnóstico in vitro para áreas como sorologia, hematologia, biologia molecular, point of care e pesquisa. Seu portfólio contempla doenças nas áreas de cardiologia, doenças Infecciosas, oncologia, saúde da mulher, neurologia, entre outras.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside