Home News Vuelo Pharma registra crescimento de 989% nas exportações no 1º quadrimestre

Vuelo Pharma registra crescimento de 989% nas exportações no 1º quadrimestre

por Redação
0 comentário

A Vuelo Pharma, uma das principais empresas brasileiras do mercado da saúde e bem-estar, acaba de anunciar um crescimento de 989% nas exportações no primeiro quadrimestre de 2023, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Sem quantificar o volume e o valor das exportações, o CEO  da companhia, Thiago Moreschi, diz que a operação tem atingido marcos significativos no mercado internacional.

Segundo ele, a empresa já vem se preparando há alguns anos para esse momento de expansão. “Nossas exportações cresceram 289% em 2022, quando comparadas ao ano anterior. Isso comprovou nossa capacidade de adaptação aos desafios do mercado global e nos encorajou a expandir a base de clientes ainda mais e com toda segurança, chegando a esse número fantástico no início de 2023”, relata.

O crescimento nas exportações é atribuído a dois principais fatores. Em primeiro lugar, a Vuelo tem investido fortemente na padronização de seus produtos para atender às exigências de novos mercados e países. Essa padronização permitiu que a empresa ganhasse confiança dos reguladores e dos consumidores, tornando seus produtos mais atraentes e competitivos internacionalmente.

“Em segundo lugar, o sucesso da Vuelo também é resultado do trabalho árduo realizado pela nossa equipe, desde os cuidados na produção até a comercialização e divulgação dos produtos no exterior”, acrescenta Moreschi.
A fim de atender ao aumento da demanda e acomodar esse crescimento, a empresa adaptou toda a sua estrutura.

Recentemente, também investiu na contratação de profissionais e na aquisição de novos equipamentos, visando garantir qualidade e eficiência na produção.

Essas medidas estratégicas foram fundamentais para a empresa absorver com sucesso o aumento das exportações e atender as necessidades dos clientes internacionais. “A expansão bem-sucedida das exportações nos traz benefícios significativos. Além de reduzir o risco financeiro associado à dependência do mercado interno, a venda para outros países permite que um número cada vez maior de pessoas tenha acesso aos produtos Vuelo Pharma”, afirma o CEO.

Diante do desempenho notável dos últimos meses, Moreschi está otimista em relação ao futuro. “Esperamos manter o crescimento e fechar o ano com um faturamento duas vezes superior ao alcançado em 2022. Além disso, estamos finalizando o processo de ISO para padronização dos produtos na Europa. Com uma visão estratégica e equipe dedicada, vamos aproveitar as oportunidades no mercado global de saúde e continuar a oferecer soluções inovadoras”, finaliza.

Sediada na Cidade Industrial de Curitiba, a Vuelo Pharma nasceu em 2000 e é a fabricante da Membracel, uma membrana de celulose cristalina capaz de substituir temporariamente a pele com lesões, feridas, queimaduras, escoriações, lesões por pressão, úlceras arteriais e venosas, feridas do pé diabético, feridas cirúrgicas, lesões causadas por epidermólise bolhosa, lesões pós-cauterização ou laser ou em qualquer outra situação em que ocorra a falta da epiderme ou da derme.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside