quinta-feira, março 28, 2024
Home News Clube do Pharma facilita a jornada de compra da farmácia

Clube do Pharma facilita a jornada de compra da farmácia

por Redação
0 comentário

Depois de ouvir as dores do varejo farmacêutico do canal indireto, cerca de 45% do total de 60 mil pontos de venda, a InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar, criou o Clube do Pharma, para facilitar e melhorar a jornada do comprador.

Nele, o varejista pode fazer todas as suas compras em apenas um lugar, ter acesso aos programas das indústrias voltados aos pacientes, bem como a promoções, lançamentos e campanhas, e a maior quantidade de produtos da indústria: mais de 8 mil, incluindo os de higiene e limpeza.

“O Clube do Pharma torna a farmácia mais competitiva em sua região”, cita Mário Nascimento, gerente de soluções Comerciais e Trade. Ele ressalta a facilidade de comprar todos os produtos em um só lugar, mesmo que haja necessidade de fazer as aquisições em mais de um distribuidor para completar seu pedido. “A grande facilidade é que haverá apenas um único pedido de compra, e depois enviaremos para os distribuidores conforme a preferência da farmácia,”, diz o gerente. Para ele, a plataforma aproxima indústria, distribuidor e farmácias.

A InterPlayers tem mais de 6o mil farmácias conectadas espalhadas por seu território, sendo cerca de 70% farmácias do canal indireto. No total, elas movimentam R$ 43 bilhões em transações, com o suporte de 580 centros de distribuição. Essas pequenas redes e as farmácias independentes, muitas vezes, não têm conhecimento de promoções e ofertas feitas pela indústria, já que mantêm pouco ou nenhum relacionamento com ela, e também não têm alternativas de comprar tudo o que necessitam em um único lugar. Essas são algumas das dores do segmento identificadas pela InterPlayers em um trabalho que resultou na criação do Clube do Pharma, que vem facilitar e melhorar a jornada de compra das farmácias, com a participação de diversos distribuidores parceiros.

O trabalho de pesquisa da InterPlayers também apurou outras queixas do comerciante, tais como: receber pouca informação de mercado para não comprar errado, não ter conhecimento dos programas da indústria voltados ao paciente, não ter a possibilidade de atender representantes quando a farmácia está cheia, não ter a opção de comprar de outros distribuidores quando há falta de um produto, não ter controle se está ganhando ou perdendo nas compras que realiza, não receber dicas ou alertas para comprar um produto em promoção antes que ela termine e não contar com um calendário comercial eficiente.

O Clube do Pharma conta com um canal de aquisições centralizado, tem acesso aos programas das indústrias, bem como às promoções, lançamentos e campanhas, e a maior quantidade de produtos da indústria: mais de 8 mil, incluindo os de higiene e limpeza.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside