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Software de prontuário eletrônico Tazy conquista certificação SBIS-CFM

por Redação
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O Tasy, solução de gestão hospitalar da Philips, tornou-se o primeiro software de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) do Brasil a possuir a certificação emitida pela SBIS – Sociedade Brasileira de Informática em Saúde na nova versão 2016. Aprovadas em todos os requisitos exigidos pela Sociedade, as versões Tasy Java e Tasy Delphi 2.2.1696 da Philips foram reconhecidas com a certificação SBIS-CFM v.2016 nas categorias Assistencial (voltada à assistência à saúde) e NGS2 (que viabiliza a eliminação do papel nos processos de registros de saúde).

Em todos os segmentos a tendência é que cada vez mais aumente a exigência por selos de acreditação e a Philips entende a importância deste investimento como um diferencial para o mercado da saúde brasileiro.

A certificação assegura a privacidade, integridade e a confidencialidade das informações de saúde, garantindo a segurança ao paciente e melhorando a qualidade do software. A conquista é resultado dos investimentos feitos pela Philips para adequar o software aos mais altos padrões de qualidade. Requisitos clínicos como formulários, consistências clínicas que alertam ou impedem ações, suporte à decisão clínica e outros requisitos relacionados à política de senhas, comunicação utilizando criptografia 100% do tempo e privilégios de acesso por perfis asseguram a integridade do sistema exigida pela SBIS.

Juliana Prada, gerente de Qualidade da Philips, destaca que “a Philips tem grande comprometimento para com a certificação SBIS, por saber de sua importância para o produto e para seus clientes. O Tasy é certificado pela SBIS desde 2010 e frequentemente vem buscando extensões desta certificação para garantir sua continuidade às novas versões do produto. Para a certificação do produto na versão 2016 do manual da SBIS, a Philips promoveu um grande movimento dentro da organização, reunindo pessoas dos times de Qualidade, Desenvolvimento, Tecnologia de produto e Tecnologia da Informação, para garantir o sucesso deste processo.”

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