sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Startups do portfólio da Wayra compartilham iniciativas para amenizar os impactos da COVID-19

Startups do portfólio da Wayra compartilham iniciativas para amenizar os impactos da COVID-19

por Redação
0 comentário

Nunca foi tão importante pensar no coletivo para minimizar os impactos que o novo coronavírus que está causando. Assim, a Wayra, hub de inovação aberta da Telefónica no mundo e uma iniciativa Vivo no Brasil, compartilha as principais ações das startups de seu portfólio que podem beneficiar outras empresas e a sociedade principalmente durante essa pandemia.

1. Qranio: a edtech está disponibilizando sua plataforma para que professores e alunos de escolas públicas e privadas possam continuar suas atividades à distância até a normalização das aulas. Além disso, os conteúdos e as interações da Qranio também estão disponíveis para qualquer outra pessoa. Para utilizar o app, basta utilizar os cupons promocionais: “CORONAVIRUS” para três meses premium gratuitos e “COVID19” para receber 2.500 moedas para os usuários participarem das batalhas de conteúdo da Qranio. Já para inclusão de conteúdo, enviar um e-mail para diego@qranio.com. Saiba mais aqui.

2. bem.care: a healthtech liberou sessões com psicólogos online, de forma gratuita por seis meses, para ajudar as pessoas a lidarem com a ansiedade, o medo, a tristeza entre outros sentimentos causados pelo isolamento. Acesse o sitpara receber as instruções.

3. Pluginbot: a startup, que utiliza inteligência artificial para gestão de robôs físicos e virtuais, está testando robôs de telepresença para apoio à saúde pública. A aplicação inicial é na triagem de pacientes suspeitos de coronavírus em um hospital de SP. O objetivo é também utilizar a solução com câmeras térmicas para identificação de casos de febre e monitoramento em situações de emergência.

4. Netshow.me: a mediatech, de soluções para gerenciar, distribuir e monetizar vídeos e conteúdo digital, está oferecendo sua plataforma online gratuitamente para qualquer evento que teve que ser cancelado. Válido para eventos já agendados.

5. Gupy: a HRtech se juntou a outras empresas (Jobecam e Acesso Digital) para oferecer soluções tecnológicas gratuitamente para que os hospitais, que estão combatendo a pandemia da Covid-19, possam fazer seus processos de contratação de ponta a ponta de forma remota. Saiba aqui.

6. LinkApi: a startup, que permite que qualquer tipo de sistema seja integrado, mantendo os dados sempre sincronizados e processos automatizados, criou uma campanha para auxiliar as pequenas e médias redes de negócios a conectar seus sistemas de back-office nas principais plataformas de venda e delivery online sem custo de SETUP e com 50% de desconto nos três primeiros meses. Saiba mais aqui.

7. PLUGG.TO: a startup, que oferece solução para integração e gestão de vendas realizadas pela internet, liberou por dois meses sua plataforma sem custo para diminuir o impacto que o COVID-19 causou nas lojas físicas. Está sendo oferecido também diversos cursos e treinamentos para ensinar os lojistas como vender em marketplace. Para participar do programa é obrigatório possuir loja física. Inscrições aqui.

8. ProRadis: a healthtech liberou acesso gratuito em sua plataforma de telerradiologia que permite que médicos radiologistas possam trabalhar remotamente. O sistema permite ainda realizar laudos em ambiente centralizado, atendendo diversos centros de diagnósticos e clínicas em uma lista de trabalho unificada. Também estará disponível, sem custo, uma ferramenta de IA para detectar automaticamente anomalias em exames de tórax, o que ajuda a acelerar e priorizar diagnósticos de COVID-19. Válido por seis meses. Acesse aqui.

9. NetSupport: a startup está oferecendo oportunidades de trabalho (remoto e presencial) para prestação de serviços de TI e abrindo mão de parte de seu lucro para ajudar quem precisa instalar estrutura para trabalhar de casa, como serviços de configuração de softwares, redes e outros sistemas. Para saber mais, acesse a págindempresa.

10. GetuCloud: a startup, especializada em Kubernetes e arquiteturas Cloud-Native para acelerar a transformação digital de empresas, gravou um podcast com dicas valiosas para o trabalho remoto, gestão e produtividade em tempos de COVID-19. Ouça aqui.

Além das ofertas gratuitas ou com descontos, confira outras soluções que podem ajudar as empresas, principalmente nesse período:

1. Docket: a legaltech agiliza os processos da sua empresa na busca, pré-análise e gestão de documentos. São mais de 200 tipos de documentos e certidões em todo o Brasil. Para facilitar o acesso à informação estruturada sobre o funcionamento de órgãos públicos nesse momento, a empresa está atualizando diariamente esse posaqudurante a pandemia.

2. SocialMiner: a startup de marketing digital preparou diferentes análises referente ao comportamento do consumidor nesses tempos de crise, o que mudou, novos hábitos, padrão de compras online etc. Os relatórios podem ser encontrados aqui.

3. Spume: a startup de análises consultivas e automatizadas fundamentadas em big data e inteligência artificial para predição de eventos futuros e leitura de cenários de mercado, desenvolveu uma plataforma com o objetivo de prever a evolução da pandemia do Coronavírus (Covid-19) no Brasil e no mundo. Serão gerados dados como duração, quantidade de infectados e visão socioeconômica em diferentes mercados pelos próximos seis meses. Com a coleta das informações, a empresa criou um algoritmo que simula cenários, considerando inclusive as medidas governamentais (fechamento de fronteiras, comércio, escolas, isolamento social, etc.) a fim de evitar o avanço da doença. Os achados e projeções serão divulgados em breve.

4. Monkey: a fintech de antecipação de recebíveis colocou sua solução à disposição para levar liquidez, de maneira rápida e simples, a todos os fornecedores de grandes grupos econômicos interessados. Além disso, a startup criou uma campanha de apoio aos fornecedores. Confira aqui.

5. Carenet: healthtech que oferece acesso a dados de monitoramento, gerados por pacientes dentro e fora do ambiente clínico-hospitalar. O objetivo é reduzir a mortalidade, diminuir a infecção hospitalar e eliminar a possibilidade de erro humano.

6. Teravoz: adquirida pela Twilio, a empresa adia prazo para desativação de alguns serviços. Saiba mais no sitda empresa.

7. OvermediaCasVideo.bo— bot visual com apoio auditivo para obter aceite da oferta de emprego e fazer onboarding de novos colaboradores digitalmente.

Cursos gratuitos online Cursos gratuitos online

1. Rankmyapp: a startup de marketing digital elaborou uma semana de conteúdos exclusivos sobre MobilMarketincom especialistas para impulsionar os resultados dos aplicativos nas stores.

2. Gupy: a startup de recrutamento e seleção possui vários cursos online.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside