NewsNewsletter

Conecta Médico fecha parceria com Drogarias Venâncio e mira expandir telemedicina no ambiente online das farmácias

2

Desde os tempos de pandemia, a telemedicina foi mais utilizada pela população. Com isso um novo movimento vem crescendo junto ao público, a farmácia clínica, de olho nessa oportunidade de negócio, o Conecta Médico, plataforma de integração entre sistemas de saúde, acaba de lançar parceria com a Rede Drogarias Venâncio, líder no setor do Rio de Janeiro, para atuação no ambiente online da drogaria.

De acordo com o CEO do Conecta Médico, Carlos Pappini, “a telemedicina já está ligada à saúde e agora a farmácia também é um meio importante para a perpetuidade do cuidado”. Sendo assim, após a consulta online com o médico, o paciente é direcionado também a uma consulta de farmácia clínica, onde o farmacêutico explica o passo a passo da sequência de tratamento.

A Venâncio já possui o ícone de telemedicina em seus canais digitais, mobilizando a consulta e esta vertente de cuidados. Além do farmacêutico, o paciente pode selecionar a avaliação com outros profissionais, como nutricionista, fonoaudiólogos, psicólogos, e a opção de pronto atendimento.

Vale ressaltar que este movimento ressalta a importância e tendência do point of care- ponto de cuidado para a saúde, transformando as redes farmacêuticas como um hub empresarial e com um potencial de expansão e atendimento à população de forma imediata e facilitada, como já acontece em países como os Estados Unidos, por exemplo.

O Conecta Médico tem ganhado presença com sua telemedicina e hospedagem com grandes nomes da saúde, propagando a possibilidade de cuidado com fácil acesso. “Com a nossa propagação, temos conseguido possibilitar ao mercado de human health tech a viabilização de um atendimento mais acessível e rápido, tanto para os profissionais como para o paciente. Além de ampliar o leque de disposições das empresas, colaborando para uma melhor presença no mercado”, finaliza Pappini.

Produtos de saúde: Alta do dólar eleva exportações setoriais em 10,6%

Artigo anterior

TIM doa meio milhão de reais para campanha do BNDES de combate à Covid-19

Próximo artigo

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News