Home News Hapvida NotreDame Intermédica anuncia abertura de novo centro de pesquisa médica em Ribeirão Preto

Hapvida NotreDame Intermédica anuncia abertura de novo centro de pesquisa médica em Ribeirão Preto

por Redação
0 comentário

A Hapvida NotreDame Intermédica acaba de anunciar uma nova parceria em sua área de estudos clínicos. A empresa uniu forças com a Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP) e com o Science Valley Research Institute (CRO) e vai inaugurar um novo equipamento de estudos médicos na região, o Centro de Pesquisa e Saúde.

Na unidade, serão realizadas pesquisas com foco nas características populacionais de Ribeirão Preto e das cidades vizinhas. Mais de 300 mil beneficiários na região metropolitana poderão ser contemplados por meio do trabalho da equipe de profissionais do espaço. Dentre os estudos que serão desenvolvidos, estão:

  • Pesquisas clínicas avançadas com foco em enfermidades específicas da região;
  • Prevenção de doenças;
  • Promoção da saúde;
  • Inovações tecnológicas na área da saúde.

De acordo com Kenneth Almeida, diretor executivo de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação da Hapvida NotreDame Intermédica, o intuito do novo centro é pesquisar novos tratamentos e terapias que possam ser utilizados na rede de atendimento da empresa, especialmente em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. “O resultado desses estudos clínicos possibilitará um atendimento cada vez melhor, além de um tratamento eficaz para os nossos beneficiários”, afirma.

“A inauguração do Centro de Pesquisa em Saúde é um marco importante para a Hapvida NotreDame Intermédica, por ampliar o número de centros próprios de pesquisa e, especialmente, por ser em parceria com a UNAERP, uma das instituições universitárias privadas mais respeitadas do Brasil. A colaboração reforça o compromisso das duas instituições com a pesquisa e a inovação, além de contribuir para o desenvolvimento da saúde na região de Ribeirão Preto”, completa.

Com inauguração, prevista para a primeira semana de dezembro, o centro de pesquisa receberá os pacientes da Hapvida NDI por meio de uma triagem feita pela equipe médica da faculdade de medicina da UNAERP e vai contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico da área da saúde, além de fomentar a inovação e a geração de conhecimento na região.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside