NewsNewsletter

Plataforma disponibiliza gratuitamente 9 cursos relacionados à Covid-19

0

A pandemia do novo coronavírus deixou ainda mais forte o mercado digital, abrindo, inclusive, espaço para a expansão e aperfeiçoamento das plataformas de ensino à distância (EAD). Segundo levantamento do Google, o crescimento dos cursos online foi de cerca de 130%, no pico da quarentena da pandemia. Uma outra pesquisa, feita pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, apontou um crescimento de 400% dos cursos on-ine gratuitos, comparado ao que ocorria nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, antes de a pandemia impactar a vida dos brasileiros.

Há, no entanto, plataformas que focam em nichos específicos, oferecendo serviços gratuitos para seu público. Esse é o caso da Mediflix Brasil, plataforma de conhecimento para médicos, profissionais da saúde, e todos que se interessarem.

Para se ter ideia do momento atual, a plataforma disponibiliza gratuitamente nove cursos relacionados à Covid-19. São seis horas de conteúdo sobre o tema, contabilizando 850 matrículas. Os cursos mais assistidos sobre o tema, pela ordem de procura, são: Covid-19 Preparação da anestesia e centro cirúrgico, Recomendações para RCP de pacientes com Covid – 19, Ultrassonografia de tórax na Covid – 19, Vacina contra Covid-19 – panorama mundial e oportunidade brasileira, Covid-19 e gravidez. A procura pelo primeiro da lista teve aumento de 95% entre março e abril de 2020.

A Mediflix Brasil oferece cursos, aulas, palestras e simpósios com alguns dos maiores especialistas da medicina, selecionados criteriosamente. A ideia é transmitir conhecimento científico atual e de qualidade. Principalmente em tempos de pandemia, quando a importância da ciência foi reverenciada como o único meio de salvação. Com a consultoria de médicos, que também são professores universitários – a plataforma já possui cerca de 150 cursos, 675 aulas, e mais de 16 mil usuários, incluindo alunos de medicina. Muitos desses profissionais estão atuando em regiões extremas do país, onde o deslocamento, a comunicação e a boa informação são precárias.

Déficit da balança comercial de Dispositivos Médicos fecha 2020 em 12,5%

Artigo anterior

Jovens estudantes elaboram soluções inovadoras para hospital de Catanduva-SP

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News