terça-feira, abril 30, 2024
Home Gestão Starlab compra Bonsai e avança na digitalização da saúde

Starlab compra Bonsai e avança na digitalização da saúde

por Redação
0 comentário
A Starlab acaba de finalizar a compra do aplicativo de cuidados de saúde Bonsai. Este é mais um passo estratégico do empresário João Renato Côrtes de Barros Silveira, ex-proprietário da Lafe e fundador da ProEcho, vendidas respectivamente para o Grupo Fleury, em 2018, e para o Grupo Alliança de Nelson Tanure, em 2023.
A Starlab projeta expandir o alcance do App dos atuais 10 mil para mais de 1 milhão de usuários no próximo ano, com novas integrações em negociação. Além da expansão, os planos incluem agregar funcionalidades de inteligência artificial à experiência, com sugestões customizadas de cuidado preventivo e serviço concierge para marcação de exames.
A aquisição tem como objetivo fortalecer o ecossistema digital das empresas e parceiras do grupo, oferecendo novos benefícios e serviços à uma base de 7 milhões de usuários. “Acredito muito no Bonsai, é uma poderosa ferramenta de administração da saúde da família. Ele permitirá através de seu desenvolvimento, a forte inclusão de inteligência artificial, o acompanhamento dos diagnósticos, tratamentos e evoluções das etapas da vida humana. Poderemos desde controlar o período menstrual/fértil como acompanhar nossos avós remotamente. Todos os exames, todos os prazos, todas as recomendações em um único lugar. Este é o futuro!” afirma Silveira. O valor da transação não foi divulgado.
Fundado em junho de 2020 pelo empreendedor Oscar Faria e pelo empresário Marcos Gomes, o Bonsai é um aplicativo para armazenamento e acompanhamento da saúde familiar. Seu objetivo é devolver às pessoas a acessibilidade e controle dos seus dados, que antes moravam esquecidos em pastas, nos consultórios médicos ou mesmo espalhados nos portais de cada laboratório, dos quais ninguém lembra as senhas.
“A venda para a Starlab marca uma virada de chave para o Bonsai. Com a vasta experiência de Silveira no mercado e com sua rede de relacionamentos vamos alavancar exponencialmente o número de usuários. Estou muito animado com o que vem pela frente”, disse Faria.
Inspirados por situações pessoais em que familiares precisaram de atendimento hospitalar urgente e não tinham acesso a informações básicas como tipo sanguíneo a exames recentes, os fundadores conceberam a ideia de um repositório digital unificado para dados de saúde, facilmente compartilhados por cuidadores e responsáveis. O aplicativo abrange desde resultados de exames a receitas de medicamentos e consultas médicas, narrando não apenas a história da saúde individual, mas também familiar. No Bonsai, é possível conectar contas e adicionar dependentes.
O nome Bonsai deriva da arte milenar japonesa de plantar e cuidar de árvores miniaturas que são passadas de geração em geração. “Além de cuidar melhor da nossa saúde, deixaremos um legado de dados para a próxima geração. Imagina se eu soubesse hoje que 80% dos meus ascendentes desenvolveram diabetes. Meu cuidado preventivo seria muito mais direcionado”, explica Faria.
O Bonsai foi criado como solução para um desafio pessoal, porém seus idealizadores não tinham experiência prévia nos setores de tecnologia ou saúde. “Navegar nos mercados de tecnologia e saúde, promover o crescimento e construir parcerias representou um obstáculo em um mercado tão fechado e regulado”, observou Faria.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside