Home News dr.consulta e Proradis desenvolvem solução para gestão de exames

dr.consulta e Proradis desenvolvem solução para gestão de exames

por Redação
0 comentário

A dr.consulta, plataforma de saúde que oferece consultas médicas, exames e serviços de saúde, e a Proradis, healthtech de soluções para o mercado de diagnóstico de saúde, desenvolveram uma parceria para customizar a plataforma existente para atender as particularidades da dr.consulta e trazer eficiência para o acesso e visualização de exames de imagem, como radiografias, ressonâncias, ultrassonografias e tomografias.

Com o projeto, que foi implementado em apenas dois meses, foi possível unificar em um único ambiente os três sistemas que a dr.consulta utilizava para gerar laudo e disponibilizar aos pacientes. As duas empresas trabalharam em conjunto para que tivessem um ambiente que pudesse armazenar os exames por mais tempo, com qualidade, além de permitir o compartilhamento dos laudos e imagens de maneira simples e digital.

“Nosso modelo nasceu com tecnologias proprietárias para entregarmos atendimento de qualidade a baixo custo. Realizamos a parceria com a Proradis para criarmos uma ferramenta customizada que conecta médicos solicitantes, pacientes e médicos que realizam e laudam os exames. Os próximos passos são incorporar as outras modalidades de exames na plataforma e iniciar a fase de uso de inteligência artificial (IA) que ajudarão os médicos, trazendo maior agilidade e qualidade aos laudos.  O novo sistema permitiu um processo de validação ágil e com qualidade”, explica Tin Hung Ho, diretor de qualidade médica e inteligência clínica.

De acordo com Paula Morgensztern, médica ginecologista referência da dr.consulta, a tecnologia permitiu maior usabilidade e a ferramenta possibilita que os especialistas façam o laudo sem a necessidade de ter a imagem impressa, além de facilitar muito o andamento da agenda. “Para a experiência dos pacientes, o atendimento ganha eficiência e sustentabilidade, e o novo sistema permite a retirada do exame em qualquer unidade do dr.consulta. Antes, era preciso se deslocar para a unidade onde ele havia sido realizado. Com isso, os centros médicos estão economizando com a redução na impressão de exames”, afirma a médica.

Já Eduardo Alvarez, CEO da Proradis, aponta que o principal fator de sucesso do projeto foi a cooperação integral entre ambos os times. “O projeto foi realizado a várias mãos. Tivemos o envolvimento de pessoas da operação, de produtos, de desenvolvimento e equipe médica desde a definição do escopo inicial até a conclusão da operação. É muito gratificante ver um time tão multidisciplinar atuando com total sintonia em busca de um mesmo objetivo”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside