segunda-feira, março 18, 2024
Home News Philips e VPS Healthcare assinam acordo para instalação do Tasy nos Emirados Árabes Unidos, Omã e Índia

Philips e VPS Healthcare assinam acordo para instalação do Tasy nos Emirados Árabes Unidos, Omã e Índia

por Redação
0 comentário

A Royal Philips e  a VPS Healthcare, um dos maiores grupos de saúde do Oriente Médio, anunciaram a assinatura de um acordo de parceria de longa duração para a instalação do Tasy, software de gestão em saúde da Philips, em hospitais e clínicas da VPS Healthcare, nos Emirados Árabes Unidos, Omã e Índia. O Tasy é uma solução de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) e de gestão de cuidados de saúde, que foi desenvolvido em Blumenau pela empresa Wheb, posteriormente adquirida em setembro de 2010 pela multinacional holandesa..

“Com o Tasy, migraremos de múltiplas plataformas de TI para uma única solução integrada, o que nos permitirá gerir todos os processos clínicos e logísticos”, afirmou o Dr. Shamsheer Vayalil, presidente e diretor executivo da VPS Healthcare. “Precisamos que nossos dados estejam disponíveis quando e onde for necessário. A capacidade do Tasy de movimentar dados administrativos e de pacientes ao longo de toda a rede da VPS é fundamental para o cuidado de saúde, impecável e de alta qualidade, que a VPS Healthcare quer proporcionar à região.”, completa.

“O acordo com a VPS Healthcare ressalta o fato de que temos uma forte carteira de soluções de informática em saúde para apoiar as necessidades de médicos e sistemas de saúde, no sentido de aprimorar os cuidados ao paciente, otimizando, ao mesmo tempo, os processos e a utilização de recursos em suas empresas”, disse Frans van Houten, CEO da Royal Philips. “Estou convencido de que o Tasy ajudará a VPS Healthcare a melhorar a qualidade de entrega de cuidados ao paciente e, também, a experiência das equipes, com um custo menor.”

PEPs convencionais, geralmente, contêm dados médicos e clínicos padrão sobre um paciente e foram, originalmente, projetados para utilizar estas informações, sobretudo, em tarefas administrativas, como cobrança. O Tasy apresenta uma abordagem diferente, sendo desenvolvido para agilizar os fluxos de trabalho e otimizar os cuidados ao paciente. Oferece uma única plataforma e banco de dados integrados para permitir a gestão centralizada de processos médicos, organizacionais e administrativos. Isso abrange desde os cuidados ao paciente até a gestão de estoque e fornecimento, a gestão do ciclo de receitas e a elaboração de relatórios financeiros. Outros processos abrangidos pelo Tasy incluem gestão de leitos e o agendamento de quartos e de equipes para consultas e procedimentos médicos. Ao gerenciar fluxos de trabalho tanto clínicos como administrativos, o Tasy conecta todos os diferentes aspectos dos cuidados ao paciente. Projetado para ser altamente flexível por meio de perfis e funções de usuário rastreáveis, acompanha o ritmo e as exigências dos fluxos de trabalho de um hospital, das normas e dos indicadores chave de desempenho

Cuidados primários, secundários e terciários

A VPS Healthcare é um dos maiores grupos de saúde integrada do Oriente Médio, com 22 hospitais operantes, mais de 125 clínicas de saúde, 13 mil funcionários, uma das maiores fábricas farmacêuticas de Dubai e serviços de apoio médico espalhados por todo o Oriente Médio, Europa e Índia.

Este novo acordo de parceria entre a Philips e a VPS Healthcare representa um passo importante na história de sucesso do Tasy, extrapolando as fronteiras da América Latina, onde a Philips já desfruta de uma posição de liderança no mercado de PEPs, com, aproximadamente, 1000 instalações em prestadores de serviços de saúde no Brasil e no México. O uso do Tasy já ajudou oito hospitais brasileiros a receberem a certificação de Modelo de Adoção do PEP Estágio 6 e um hospital a receber o Modelo Estágio 7 (nível mais alto possível) da HIMSS Analytics, o que significa que eles estão operando quase sem o uso de papéis e estão impulsionando sua integração, segurança e poder de análise para otimizar os cuidados que fornecem aos pacientes.

Philips IntelliSpace Enterprise Edition

Em mercados selecionados, o Tasy também está disponível como parte do Philips IntelliSpace Enterprise Edition, que permite que os sistemas de saúde gerenciem o crescimento e o custo de sua empresa clínica, com um modelo de serviço gerenciado. Esta solução oferece um conjunto completo de aplicações e serviços interoperáveis de informática em saúde para hospitais e redes de saúde integradas, que ajudam a melhorar ainda mais a qualidade do atendimento, ao mesmo tempo atendendo aos desafios em constante evolução no que se refere a restrições orçamentárias.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside