segunda-feira, abril 29, 2024
Home Gestão Nelson Teich assume como novo presidente emérito da Aliança Para a Saúde Populacional

Nelson Teich assume como novo presidente emérito da Aliança Para a Saúde Populacional

por Redação
0 comentário

No último mês de fevereiro, a Asap – Aliança Para a Saúde Populacional, referência em Gestão de Saúde Populacional no Brasil, anunciou a nomeação de Nelson Teich como presidente emérito da entidade. O médico chega com o objetivo de agregar novas práticas à GSP.

Nascido no Rio de Janeiro, Teich se formou pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), se especializou em oncologia no Instituto Nacional do Câncer (Inca), tem MBA em Gestão de Saúde pelo COPPEAD, estudou Gestão de Negócios e Empreendedorismo na Harvard Business School, nos Estados Unidos e tem formação em Economia da Saúde pela Universidade de York, no Reino Unido.
Atualmente, é sócio da Teich Health Care, uma consultoria de serviços médicos. Grande referência no segmento da saúde, ele ficou nacionalmente conhecido quando virou Ministro da Saúde no ano de 2020. Participou da construção da Lei No 14.758 de 19 de dezembro de 2023, que institui a Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer no SUS e atualmente participa da sua implementação.
Essa gestão envolve a coordenação, implementação e avaliação de políticas, programas e práticas de saúde com o objetivo de melhorar os resultados de saúde e controlar e otimizar os custos associados ao atendimento médico. Isso mostra que as organizações que empregam a gestão de saúde populacional estão interessadas em manter as pessoas saudáveis, além de gerenciar eficientemente as condições de saúde existentes, contendo desperdícios de recursos financeiros, e melhorando de forma contínua a entrega de tempo e qualidade de vida para pacientes e sociedade.
Para Nelson Teich, difundir esses conceitos e boas práticas é fundamental para um modelo de saúde sustentável no país. É preciso aumentar a capacidade de planejamento, execução e gestão na saúde, e de usar de forma ideal os recursos financeiros disponíveis. A gestão em saúde não conseguiu acompanhar a evolução da inovação, da complexidade e dos custos na saúde.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside