NewsNewsletter

Healthtech lança e-book sobre segurança do paciente em procedimentos clínicos

0

Em conformidade com o estudo “2021 Global Health Care Outlook”, mais de 60% dos médicos e enfermeiros da União Europeia declaram o crescimento da incorporação de tecnologias digitais na rotina do trabalho. No Brasil, tal aspecto não é diferente. Segundo a pesquisa “Conectividade e Saúde Digital na Vida do Médico Brasileiro”, elaborada pela Associação Paulista de Medicina (APM), 62% dos médicos fazem uso de alguma tecnologia de armazenamento de dados de pacientes e/ou compartilhamento de informação.

Nesse cenário, em que cada vez mais os profissionais da saúde têm reconhecido a tecnologia como aliada para o bom funcionamento de clínicas, consultórios e hospitais, a GestãoDS, healthtech voltada para gestão inteligente de clínicas médicas, desenvolveu o e-book “Segurança do paciente: guia definitivo” para auxiliar as instituições da área médica na redução do índice de risco aos quais os pacientes são expostos durante procedimentos clínicos.

Segundo David Sena, cirurgião plástico e cofundador da GestãoDS, o material visa fornecer aos profissionais de saúde todas as informações essenciais sobre segurança do paciente. “Os danos nos cuidados de um indivíduo que está presente em uma instituição de saúde podem trazer consequências diversas e por isso, é obrigação do médico buscar formas de minimizar as possibilidades de falhas e prejuízos nos cuidados com o paciente. Nosso e-book assegura que os profissionais estejam atentos e bem informados quanto ao tema”, comenta.

O e-book traz conceitos-chaves definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), curiosidades sobre o Dia Mundial da Segurança do Paciente, dados que ressaltam a importância do tema e protocolos recomendados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O e-book está disponível gratuitamente, para baixá-lo, acesse o site da GestãoDS.

Google vai direcionar projetos de IA para as áreas de saúde cardiovascular e materna

Artigo anterior

Instituto Sabin encerra 2021 com investimento superior a R$ 5 milhões

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News