quinta-feira, abril 18, 2024
Home Inovação Startup voltada para o combate da insônia, Vigilantes do Sono, cresce 1100% no primeiro semestre

Startup voltada para o combate da insônia, Vigilantes do Sono, cresce 1100% no primeiro semestre

por Redação
0 comentário

Vigilantes do Sono, primeiro programa digital de terapia cognitiva-comportamental para insônia (TCC-I) no Brasil, registrou um crescimento de 1100 % no faturamento no primeiro semestre de 2021.

Além do faturamento, a startup cresceu em 5 vezes o número de médicos e outros profissionais de saúde que usam o programa com seus pacientes. As pessoas que fazem o programa acompanhadas de um profissional de saúde tem um engajamento 4 vezes maior no programa.

Lançado no começo deste ano, o aplicativo da Vigilantes também registra bons números, sendo um dos aplicativos mais bem avaliados na categoria “saúde e bem-estar” nas lojas de aplicativos do Android e IOS, com 4,9 de nota. O app tem taxas de retenção acima dos principais aplicativos de sleep tracking dos Estados Unidos.

Para o CEO da Vigilantes do Sono, Lucas Baraças, os números evidenciam a qualidade da solução da empresa “Estamos com um produto bem legal, com uma robustez tanto a nível tecnológico como a nível clínico. A parceria com profissionais tem feito cada vez mais acreditarmos no potencial do programa para ser uma ferramenta para o tratamento do sono dos pacientes”, ressaltou.

Além disso, a healthtech ingressou em programas de aceleração e incubação de referência no país, como o Oxigênio da Porto Seguro e Liga Ventures, Aceleração Inovativa (programa completo) e Eretz.bio do Hospital Albert Einstein.

“Para os próximos meses a perspectiva é continuar entregando bons resultados em parcerias estratégicas com empresas e principalmente avançar nas parcerias com profissionais de saúde. Queremos ainda este ano ser a maior referência no cuidado não medicamentoso de sono/insônia do Brasil”, afirmou Baraças.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside