Home Gestão Pague Menos investe em tecnologia para manter competitividade

Pague Menos investe em tecnologia para manter competitividade

por Redação
0 comentário

A Pague Menos, rede de farmácias que junto com a Extrafarma está presente nos 26 estados do país e no Distrito Federal, tem investido cada vez mais em tecnologia e inovação. Com uma estratégia específica para o processamento e administração dos dados, de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a empresa conta com as soluções integradas e automatizadas da Fortinet, empresa de segurança cibernética.

Dessa forma, a rede de farmácias consegue manter maior competitividade ao adotar soluções para permitir a integridade das informações, que podem ser transformadas e analisadas rapidamente para direcionar as tomadas de decisões. O movimento possibilita ainda mais flexibilidade para os consultórios farmacêuticos da companhia, o Clinic Farma, permitindo o fornecimento de uma variedade de facilidades e serviços. 

Por meio das soluções da Fortinet, a Pague Menos convergiu a segurança de rede e comunicações em todos seus escritórios corporativos e lojas, o que proporcionou disponibilidade, confiabilidade e confidencialidade de dados, para a companhia. Ao adotar a tecnologia SD-WAN foi possível transformar e proteger todas as bordas da WAN, que é configurada para, independentemente do tipo de conectividade, permitir a conexão de forma segura entre as várias redes distantes, e principalmente, entre os CDS e as lojas da Pague Menos espalhadas pelo país.

Segundo a empresa, com essa medida, aproveitando a abordagem de rede orientada por segurança — que converge a segurança com as tecnologias de redes — e uma console de gerenciamento e de logs centralizado é possível proporcionar uma melhor experiência do usuário e maior eficácia das ações de segurança e rede de forma convergente, alcançando continuidade e eficiência operacional. Além disso, a solução de Secure SD-WAN (rede de longa distância definida por software) foi integrada com a solução de rede de acesso sem fio da Fortinet por meio de pontos de acesso, fornecendo acesso Wi-Fi seguro para funcionários e clientes nas lojas. Portanto, na hora de realizar transações e pagamentos, os consumidores participam de uma experiência mais ágil. 

“Nosso negócio físico tem se tornado cada vez mais digital. Nossos serviços dependem do desempenho adequado da rede. Os testes laboratoriais remotos (TLR), por exemplo, são todos em tempo real. Por isso, era extremamente importante conquistar esta disponibilidade e qualidade, somente assim, conseguimos garantir a excelência no atendimento aos clientes”, explica Afro Vasconcelos, diretor de TI da Pague Menos. 

O fortalecimento da tecnologia da Pague Menos possibilita que os clientes da empresa cuidem de sua saúde com uma variedade de facilidades e serviços, que aproximam o mundo físico do digital. Essa nova experiência do cliente, junto a uma sólida infraestrutura de rede, dá suporte aos planos inovadores da empresa para o futuro. “A Pague Menos fomenta sempre ações inovadoras pois acredita que assim é possível oferecer uma omniexperiência sem atritos em toda a jornada do cliente”, conclui Vasconcelos. 

“A segurança de todas as operações e a conectividade rápida e confiável são elementos fundamentais para o sucesso de uma rede como a da Pague Menos. Para a Fortinet é um prazer fazer parte dessa expansão e fornecer soluções integradas que oferecem visibilidade unificada e gestão simplificada, garantindo assim uma maior proteção dos dados e uma melhor experiência dos usuários”, diz Fernando Machado, gerente de contas da Fortinet.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside