Home News Santa Casa lança livro sobre 50 turmas formadas na instituição

Santa Casa lança livro sobre 50 turmas formadas na instituição

por Redação
0 comentário

O lançamento do livro ‘Santa Memória: 50 turmas formadas’ sobre as 50 primeiras Turmas de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) ocorreu na última sexta-feira, 5, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com a presença de aproximadamente 500 formados e mais de 700 convidados.

A publicação traz informações sobre a história da instituição, seus cursos, projetos e programas de extensão, além de fotos das 50 primeiras turmas e informações sobre cada uma delas.

Aula inaugural

A aula inaugural da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São (FCMSCSP) foi ministrada em 24 de maio de 1963. Desde então, a instituição formou mais de cinco mil médicos, 500 mestres, 250 doutores e 30 livres-docentes. Hoje, cinco cursos são oferecidos pela Faculdade: Enfermagem, Fonoaudiologia, Medicina, Radiologia e Sistemas Biomédicos.

A FCMSCSP é mantida pela Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho e conta com parte de seu campus localizado no Complexo Hospitalar da Irmandade de Misericórdia da Santa Casa de São Paulo, hospital-escola mantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), constituído por três unidades: Hospital Central, Hospital São Luís Gonzaga e Hospital Geriátrico e de Convalescentes D. Pedro II, além de Unidades Básicas de Saúde localizadas na Região Central da Cidade de São Paulo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside