Uma certeza que a pandemia trouxe para nossa realidade é o avanço tecnológico em diversas áreas. Há quem diga que se avançou cinco anos ou mais em apenas um ano e meio de pandemia, mas não foi apenas neste quesito que a vida de todos nós foi impactada: o ambiente de trabalho passou por uma grande transformação com a demanda do home office que mexeu com famílias inteiras para se adaptar a este cenário.
A preocupação com a conectividade, segurança, gestão e monitoramento das equipes remotas criaram um novo comportamento para o ambiente de trabalho, que, para muitas empresas, permanecerá como home office. Outras consideram o formato híbrido como uma solução permanente.
Em ambas as possibilidades, os desafios, então, passam a ser a gestão da equipe sem perder a conexão e os investimentos em recursos que possam atender a este novo comportamento. A alternância entre trabalho remoto e presencial, o chamado modelo híbrido, passou a ser visto como preferência pós-pandemia entre as corporações para que pudessem gerenciar as equipes garantindo a produtividade e o relacionamento entre as equipes.
Este novo formato ainda prevê redução de custos por não precisar ter todos os colaboradores reunidos num mesmo espaço com a alternância entre colaboradores e rodízio para utilização dos recursos, porém, existem outras questões que devem ser levadas em consideração pelas empresas, que vão muito além de economia.
DIGITAL WORKPLACE FORUM
A TI INSIDE vai debater mais sobre o novo cenário trabalho digital, resultado das profundas transformações que impactaram a economia, as organizações e a sociedade como um todo, na 3ª edição do Digital Work Place Forum, que acontece nos dias 24 e 25 de novembro. Mais informações e inscrições no site https://digitalworkplaceforum.com.br/ fone 11-3138-4619 ou info@tiinside.com.br