News

Indústria de Ribeirão Preto exporta equipamentos de raio X para mais de 40 países

0

A Procion Indústria e Comércio, fabricante de raio X odontológico, é uma das empresas ribeirão-pretanas que integra o Arranjo Produtivo Local da Saúde. Com uma planta industrial 1,1 mil metros quadrados, localizada na área industrial de Ribeirão Preto, a empresa tem como principais mercados, além do Brasil, países da África, América do Sul, Ásia e Europa.

Equipamento de Raio X  ION 70X Fixo no Chão

Equipamento de Raio X ION 70X

 

No Brasil, a empresa conta com 165 empresas de assistência técnica, com técnicos treinados para instalação e manutenção de seus equipamentos. “Esse é um diferencial que a Procion oferece aos clientes, treinamento periódico dos nossos técnicos e pronto atendimento para as demandas dos clientes”, explica Paulo Gomes, engenheiro responsável pelo departamento comercial da empresa.

Em 25 anos de existência, a empresa já comercializou mais de 40 mil equipamentos. “O principal mercado consumidor é o Brasil, responsável por 90% dos negócios da empresa. Mas também estamos presentes na América do Sul e África. São mais de 40 países”, enfatiza.

No início do ano, a empresa esteve presente no CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia, onde lançou um novo modelo de equipamento: o Ion 70X Plus Digital. “Esse equipamento possui o que há de mais moderno em tecnologia. Ele funciona em dois modos de trabalho, com ajuste manual do tempo e tempo pré-definido”, explica o engenheiro.

Gomes explica que, graças à tecnologia, o aparelho recém-lançado permite radiografias com qualidade constante e tempos de exposições exatos. Além disso, não permite fugas de radiação, já que está equipado com duplo colimador de chumbo que direciona os raios para o objetivo radiográfico principal.

Fabricados de acordo com as exigências dos órgãos certificadores nacionais, os equipamentos da Procion oferecem nitidez radiográfica, menor tempo de exposição, segurança e precisão.  “Os equipamentos da Procion são individualmente atestados por um físico credenciado dentro das normas do Ministério da Saúde”, finaliza.

Richet implanta sua primeira unidade One Stop Shop no Rio de Janeiro

Artigo anterior

Hospital Nações integra preferências alimentares dos pacientes ao prontuário eletrônico

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News