sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Merck contrata serviços de suporte de TI para apoiar sua estratégia de crescimento

Merck contrata serviços de suporte de TI para apoiar sua estratégia de crescimento

por Redação
0 comentário

A Unisys Corporation anuncia que a sua subsidiária na Alemanha fechou um novo contrato de cinco anos para prestar serviços de TI aos 48 mil funcionários da Merck KGaA. Com o acordo, ela passa a fornecer à multinacional da indústria farmacêutica e química soluções em service desk, gerenciamento unificado de ponta a ponta e serviços de atendimento presencial.

A Merck tem feito investimentos e reestruturações que totalizaram 38 bilhões de euros (42 bilhões de dólares) na última década, incluindo sua mais recente aquisição a Sigma-Aldrich, realizada em novembro de 2015. Para dar continuidade à trajetória de crescimento, a empresa tem a necessidade de oferecer serviços de TI voltados ao usuário final com a escalabilidade e a flexibilidade necessárias para manter a produtividade dos funcionários, no mundo todo.

A Unisys fornecerá à Merck o atendimento global de service desk, que abrange 90 países, para o gerenciamento dos incidentes e solicitações de serviço em 11 idiomas. Além disso, prestará suporte a campo para todos os países, processando as solicitações que não puderem ser resolvidas de maneira remota, auxiliará nas implementações de tecnologia, além de oferecer outras linhas de serviços/ suporte aos líderes e gestores de nível sênior da empresa.

A solução para a Merck segue a abordagem People Computing da Unisys, que apresenta foco na facilidade de uso e oferece aos funcionários do cliente as ferramentas necessárias. Como parte dessa abordagem, a Unisys prestará serviços voltados ao usuário final de forma personalizada para cada grupo de “persona” dos funcionários da Merck, ou seja, haverá perfis vinculados a função de cada colaborador. Essa estrutura de modelo de serviços fornece o apoio específico necessário para aumentar a disponibilidade da tecnologia diariamente e promove uma experiência consistente e satisfatória para o usuário final.

A Unisys também planeja implementar quiosques de atendimento para ampliar a economia de custos e a eficiência operacional, disponibilizando desta forma, um gerenciamento unificado de ponta a ponta. Incorporando uma abordagem de autoatendimento, o objetivo dos quiosques é permitir que os funcionários da Merck recebam auxílio para solucionar questões relacionadas a software, substituam equipamentos danificados, solicitem capacitação/ treinamentos e testem novos dispositivos sem a necessidade de agendar um horário específico.

“Escolhemos a Unisys para a parceria por conta do profundo conhecimento da companhia na indústria farmacêutica, sua ampla experiência na execução de projetos de transformação global e seus recursos de prestação de serviços”, afirma Dr. David Revish, chefe global de gestão de fornecedores, serviços voltados ao usuário final e integração de serviços da Merck KGaA. “A abordagem da empresa nos permitirá reduzir significativamente o número de prestadores de serviços e ter uma visão geral mais eficaz de nossa infraestrutura de TI destinada aos funcionários, de nossos serviços e de nosso desempenho.

“Prestamos serviços voltados ao usuário final para algumas das maiores empresas dos setores farmacêutico e químico, portanto, entendemos suas necessidades. Estamos confiantes de que nossa abordagem People Computing poderá agregar valor imediato à Merck, oferecendo aos seus funcionários mais liberdade de escolha e mais controle sobre as informações e o suporte que precisam”, afirma Rudolf Kühn, diretor de suporte de vendas estratégicas da região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) da Unisys.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside