A M. Dias Branco, produtora de massas e biscoitos, doou um total de R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais durante a Pandemia da Covid-19. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Desde março, a companhia doou ainda outros R$ 2,6 milhões em massas e biscoitos para dezenas de entidades carentes em todo o País.
A campanha #vocedoaagentedoa foi realizada em parceria com cinco hemocentros: Instituto Pró-Hemoce (CE), Hemorio (RJ), Colsan/ Escola Paulista de Medicina (SP), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) e Hemope (PE). Além dos recursos financeiros destinados à manutenção dos hemocentros, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), instalação de postos de coleta ao ar livre ou pesquisa em hematologia relacionada à Covid-19, a companhia destinou recursos em alimentos para estimular a doação de sangue, sempre de acordo com as regras sanitárias.
Para cada bolsa de sangue arrecadada nos hemocentros durante o mês de maio, a M. Dias Branco doou 500 produtos ao Mesa Brasil, banco de alimentos do SESC. Foram arrecadadas 7.867 bolsas de sangue, que resultaram em 413,33 toneladas de massas e biscoitos das marcas Piraquê, Adria, Vitarella, Fortaleza e Isabela.
Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco, destaca que a empresa tem um histórico tradicional de doações a entidades de assistência social. Essas ações são realizadas, principalmente, nas localidades nas quais estão instaladas as 15 plantas industriais da empresa. “Nosso propósito é levar bem-estar e felicidade para a vida das pessoas. Durante a pandemia, é preciso exercitar ainda mais esse papel e estar junto da sociedade, por isso, estamos intensificando nossas ações sociais com foco em saúde e, também, reforçando a doação de alimentos a quem precisa”.