Home News Operadora Sami é listada entre as 100 startups mais inovadoras do país

Operadora Sami é listada entre as 100 startups mais inovadoras do país

por Redação
0 comentário

A operadora de planos de saúde Sami foi reconhecida como uma das marcas mais promissoras e inovadoras do país, sendo selecionada para a lista das 100 Startups to Watch 2022. A premiação é promovida pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios em parceria com Época Negócios, EloGroup e Innovc e, nesta edição, teve 1.872 startups inscritas.

A avaliação considerou indicadores como inovação, potencial de mercado, negócio, equipe, maturidade, impactos sociais e ambientais, colocando a Sami como referência na categoria de saúde e bem-estar. “Essa conquista tem muito do empenho dos samers, nossos colaboradores, e da confiança que nossos mais de 12 mil membros depositam em nós. Estamos muito felizes e ainda mais motivados a continuar oferecendo soluções diferenciadas e que estejam ao alcance de todos”, ressalta o presidente e cofundador da Sami, Vitor Asseituno.

Em um mercado comoditizado que hoje possibilita que apenas 23% dos brasileiros tenham plano de saúde, o médico Vitor Asseituno e o empreendedor Guilherme Berardo tiveram a ideia de trazer ao Brasil um modelo utilizado no Canadá, na Inglaterra, Alemanha e Holanda — que conta com time de saúde formado por médico, coordenador e enfermeiro — para oferecer cuidado integral, e uma rede credenciada de referência, com hospitais como Beneficência Portuguesa, Oswaldo Cruz e Pro-Matre, entre outros, a um custo-benefício condizente com a realidade do país, sem reajustes que ultrapassem a inflação, por exemplo.

Fundada em 2018, a Sami nasceu com o objetivo de democratizar o acesso à saúde de qualidade. Por meio de um modelo que alia tecnologia à saúde coordenada via time de saúde, cria uma conexão entre pacientes, médicos, hospitais e laboratórios. Com planos empresariais voltados para microempreendedores individuais (MEIs) e empresas de qualquer porte, a healthtech possui uma rede de parceiros como Gympass e Cìngulo, para garantir a saúde física e mental dos membros.

A empresa tem entre seus investidores os fundos DN Capital (UK), Redpoint eventures, Canary, Valor Capital Group e monashees e em 2020 recebeu o maior investimento Série A em saúde da história da América Latina, sendo que em 2021, com extensão desse aporte, superou R$ 201 milhões captados.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias