Home News Andrea Sambati assume a presidência da Boehringer Ingelheim no Brasil

Andrea Sambati assume a presidência da Boehringer Ingelheim no Brasil

por Redação
0 comentário

A Boehringer Ingelheim, uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e a maior de capital fechado, anuncia a nomeação de Andrea Sambati como presidente da companhia e head de saúde humana no país. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no setor farmacêutico e sólida carreira nacional e internacional, Andrea traz consigo uma ampla visão estratégica, além de vasta experiência em liderança e gerenciamento de equipes.

Andrea é brasileira e ingressou na Boehringer Ingelheim em 2009 como diretora da Unidade de Negócios de Oncologia, sendo responsável pela estruturação da área no Brasil. Em 2011, mudou-se para a Alemanha, onde trabalhou por seis anos na matriz da companhia, em Ingelheim, período em que foi responsável pelo desenvolvimento e lançamento global do medicamento OFEV, para o tratamento de fibrose pulmonar idiopática, doença pulmonar rara. Em 2016, assumiu como gerente geral na Suécia e, em 2019, tornou-se CEO e head de saúde humana no Canadá, liderando a transformação da organização em ambos os países e construindo uma cultura de colaboração, engajamento, diversidade e inclusão que resultaram em excelente performance.

“Voltar ao meu país natal é uma verdadeira alegria, pois representa a oportunidade de contribuir de forma significativa com todo o ecossistema de saúde brasileiro. A partir da inovação, soluções transformadoras, olhar centrado no paciente e uma equipe talentosa ao meu lado, acredito que podemos alcançar grandes conquistas e continuar transformando a vida de milhões de brasileiros e brasileiras por gerações. Juntos, construiremos um futuro brilhante para a saúde no Brasil”, afirma Andrea.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside