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GetNinjas lança serviço de teletriagem médica para auxílio durante a pandemia de Covid-19

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Com a rápida disseminação do Covid-19 no país, uma das grandes preocupações atuais é a consequente sobrecarga no sistema de saúde brasileiro. Com o objetivo de reduzir este impacto e auxiliar a população, o GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços, lançou o serviço de teletriagem que conta com médicos preparados para dar orientações sobre o novo coronavírus. A iniciativa vai ao encontro à aprovação realizada pela Câmara dos Deputados da PL 696/20, que regulamenta o uso da chamada telemedicina, em caráter emergencial, para auxílio durante a crise gerada pela pandemia.

“Hoje, representamos a maior plataforma tecnológica do país para conectar prestadores e clientes. Então, pensamos, por que não remodelar nossa solução para ajudar também a sociedade a desafogar o sistema de saúde durante esta crise e necessidade tão urgente? As empresas de tecnologia têm nesse momento um papel fundamental na criação de soluções rápidas que ajudem as pessoas, inovando em meio à crise”, explica Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do app.

As consultas de teletriagem, oferecidas pela plataforma de serviços, possibilitam que pacientes tenham suporte diagnóstico com médicos de maneira remota, com um atendimento prévio durante a quarentena para orientação em relação aos sintomas relacionados ao Covid-19. Esse atendimento preliminar pode, portanto, auxiliar e evitar com que pessoas vão aos hospitais sem real necessidade, proporcionando um possível alívio na sobrecarga dos centros de saúde, assim como, evitando que os pacientes se exponham ao vírus.

“Nos últimos dias, vimos que muitos médicos começaram a se colocar à disposição para consultas remotas de forma solidária. Meu pai, por exemplo, é pneumologista, mas faz parte do grupo de risco – por estar acima dos 60 anos, e ficou impedido de atender pacientes presencialmente, passando a oferecer ajuda e auxílio online para a sua rede de conhecidos e amigos. Então, pensamos em ampliar esta rede e, em menos de uma semana, tiramos essa ideia do papel e colocamos no ar”, acrescenta L’Hotellier.

Nesta primeira fase do projeto, os médicos que tiverem interesse em se cadastrar no aplicativo e oferecer auxílio para pessoas de todo Brasil, poderão negociar diretamente com o paciente detalhes sobre o atendimento médico e não terão custo algum para utilizar a plataforma. Ao receber os cadastros, a plataforma realiza verificação do número de CRM de cada profissional da saúde para, então, liberá-lo para o atendimento.

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