NewsNewsletter

São Cristóvão Saúde inaugura a reestruturação de duas Unidades Assistenciais

0

Dando sequência ao processo de melhoria contínua institucional do São Cristóvão Saúde, o início de novembro trouxe a inauguração da expansão de duas alas assistenciais do complexo hospitalar.

A UAR – Unidade de Apoio Respiratório, localizada no primeiro andar do Hospital e Maternidade São Cristóvão, tem como foco atender pacientes de longa permanência e que estão em tratamento intensivo por alguma patologia pulmonar. Sua capacidade de atendimento foi ampliada em 55%, somando 14 leitos em uma área de 250m², com box individualizado, divisórias em vidros e ambiente preparado para a realização de procedimentos, como hemodiálise, além de painéis que atendem ao programa de cuidado central no paciente e na família, com monitoramento 24h, incluindo mobiliário exclusivo e de fácil higienização. A unidade também traz o Robô Laura, sendo o primeiro robô cognitivo “gerenciador de riscos”, uma verdadeira inovação no cuidado ao paciente.

Já as UAPS – Unidade de Apoio ao Pronto-Socorro, é destinada a pacientes que carecem de uma internação rápida, contando com o melhor atendimento, tecnologia de ponta e acolhimento assistencial. O espaço foi ampliado e passou por uma significativa reestruturação. Para isso, foi construído um prédio que abriga a expansão e acesso direto ao Pronto-Socorro Geral, com aumento da capacidade de atendimento em 60%. Em uma área integralmente nova, a unidade agora conta com 19 leitos individuais, oferecendo expressiva privacidade e cores harmoniosas, deixando o ambiente mais agradável e acolhedor e com todo o suporte para garantir a higiene local. Seu espaço físico também aumentou em 71%, passando para 310m² de área construída.

Os setores inaugurados pelo São Cristóvão Saúde têm em comum a iluminação natural, sendo 100% climatizados (proporcionando mais conforto a pacientes e time multidisciplinar), tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados. “No que diz respeito aos equipamentos assistenciais, apresentamos monitores multiparamétricos, ventiladores modernos para fisioterapia ventilatória, elevador elétrico MaxiMove para pacientes acamados, graves e/ou obesos, permitindo seu manuseio com segurança; Sara Plus (dispositivo ergonômico que ajuda na melhora da mobilidade e nos exercícios fisioterápicos voltados ao paciente), camas hospitalares eletrônicas e camas especiais para pessoas obesas, além de carrinhos à beira leito, que auxiliam na preparação de medicamentos e leitura dos parâmetros do paciente, de forma ágil e segura”, explica o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.

Novembro Azul: iFood disponibiliza consultas gratuitas para entregadores

Artigo anterior

Startup da área de tecnologia para saúde e logística se consolida como um dos players do segmento

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News