quinta-feira, maio 30, 2024
Home Gestão Unimed Grande Florianópolis e Einstein iniciam gestão conjunta do Hospital Unimed, em maio

Unimed Grande Florianópolis e Einstein iniciam gestão conjunta do Hospital Unimed, em maio

por Redação
0 comentário

A Unimed Grande Florianópolis assinou um termo de cooperação com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para a gestão do Hospital Unimed, localizado em São José, em Santa Catarina. O evento de solenidade ocorreu na última sexta-feira, 5/4, com a presença de representantes das duas organizações, dentre eles, o presidente do Einstein, Dr. Sidney Klajner, e o presidente da Unimed Grande Florianópolis, Dr. Jalmir Rogério Aust.

Esta é a primeira vez que a organização assume a gestão de unidades assistenciais na região Sul. O Einstein também dará apoio na gestão da carteira da operadora, por meio do cuidado integrado, modelo baseado em atenção primária e eficiência da utilização de recursos assistenciais, que envolve estudos de saúde populacional e medicina preventiva.

“Nosso objetivo é melhorar os serviços de saúde, elevando a qualidade para se tornar um dos melhores hospitais do País, e o Einstein vem para atingirmos esse objetivo”, explica o presidente da Unimed Grande Florianópolis, Dr. Jalmir Rogério Aust. O Einstein é reconhecido pela excelência no cuidado e segurança do paciente e é considerado o 28º melhor hospital do mundo e o melhor da América Latina no ranking The World’s Best Hospitals, elaborado pela revista norte-americana Newsweek.

Além de ser a primeira na região Sul, a cooperativa médica catarinense é a primeira Unimed do país a contar com o Einstein para administrar unidades próprias. A organização atuará na disseminação de boas práticas com base em protocolos assistenciais e evidências científicas, treinamento contínuo do corpo clínico e funcionários, gestão de toda a operação, como controle de fluxos e processos e compartilhamento de experiências ligadas à excelência na assistência à saúde, além do apoio na gestão da carteira da operadora.

Segundo Sidney Klajner, presidente do Einstein, a iniciativa está em linha com o compromisso do Einstein de, desde sua fundação, buscar a excelência na assistência à saúde e levar, de forma ampla, esse conhecimento à sociedade, por meio de suas unidades privadas de saúde, pela gestão de unidades públicas, dos projetos com o Ministério da Saúde por meio do PROADI-SUS, de pesquisas científicas e pelo ecossistema de inovação.

“Os nossos esforços são direcionados a aprimorar, a inovar, a capacitar, a investir em novos processos, bens e serviços para entregar e gerar mais acesso à assistência à uma saúde de qualidade. A nova cooperação vem justamente fortalecer esse propósito e beneficiar a população local”, diz.

Klajner destaca também que o histórico de cuidado e de prestação de saúde já estabelecido pelo Hospital Unimed contribuiu para a aprovação da cooperação entre as duas organizações. “A expectativa é que possamos anunciar, em breve, os bons frutos colhidos por essa somatória de esforços”, diz.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias