Home News ABHH e Chiesi oferecem curso de capacitação online e gratuito sobre Doença Falciforme e Talassemia

ABHH e Chiesi oferecem curso de capacitação online e gratuito sobre Doença Falciforme e Talassemia

por Redação
0 comentário

A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), em parceria com a Chiesi, biofarmacêutica internacional que desenvolve e comercializa soluções inovadoras em saúde respiratória, doenças raras e cuidados especiais, abre inscrições para o curso sobre Doença Falciforme e Talassemia, disponibilizado através da plataforma de Educação e Desenvolvimento Continuado a Distância, Hemo.educa.

O curso de capacitação, online e gratuito, é destinado a hematologistas, residentes de hematologia e profissionais da saúde envolvidos no tratamento de doenças hematológicas.

As aulas são divididas em módulos e o conteúdo é apresentado por especialistas renomados. Coordenado pelo médico hematologista e professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Dr Rodolfo Delfini Cançado, o curso conta com palestras do dele, da pesquisadora e médica do Hemocentro de Ribeirão Preto, Dra. Ana Cristina Silva Pinto, e da especialista em Hematologia e Hemoterapia pediátrica, coordenadora do programa de Talassemia no Centro Infantil Boldrini, Dra. Mônica Pinheiro de Almeida Veríssimo.

O programa permite ao participante administrar seu próprio tempo, conciliando os estudos com compromissos pessoais e profissionais. O material didático é composto por videoaulas, que podem ser assistidas em streaming e slides disponíveis para download em PDF. No final do curso, o participante deverá fazer uma prova de múltipla escolha sobre o conteúdo apresentado nas aulas, e, em caso de aprovação, receberá o certificado de conclusão.

A Doença Falciforme é a patologia hereditária monogenética (que afeta um único gene) mais frequente no Brasil e no mundo. Só no país, conforme o Ministério da Saúde, estima-se que cerca de 3,5 mil crianças nascem por ano com a enfermidade[i]. A Talassemia é causada por uma alteração genética que afeta a produção de hemoglobina, proteína do sangue responsável pelo transporte de oxigênio para os tecidos do organismo[ii]. Estima-se que anualmente 300 mil crianças nascem no mundo com formas severas de hemoglobinopatias, incluindo a talassemia[iii].

Para mais informações acesse: https://tinyurl.com/hemoeduca

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside