NewsNewsletter

Drogaria Araújo chega a 95 lojas com serviços clínicos

1

A pandemia do novo coronavírus levou a Drogaria Araujo a investir em novos canais de vendas e acelerar seus serviços de assistência farmacêutica. A rede, que atua há 115 anos no mercado mineiro, já implementou salas de atendimento clínico em 95% de suas lojas com o auxílio das soluções tecnológicas da Clinicarx. A plataforma digital, especializada na gestão desses serviços, oferece treinamentos, apoio de marketing e consultoria para mais de 3 mil estabelecimentos, contribuindo com quase 200 mil atendimentos por mês.

Impulsionada por esse modelo de negócios, a rede viu seu faturamento aumentar dois dígitos em relação ao ano passado. “Passamos a enxergar nos serviços de saúde uma maneira de agregar valor à nossa estratégia omnichannel para fidelizar os clientes”, avalia Fabiano Queiroz, gerente de serviços farmacêuticos.

Ainda de acordo com Queiroz, o software padronizou processos e permitiu gerenciar dados, além de armazenar o histórico e acompanhar a jornada dos pacientes, especialmente aqueles com comorbidades. “Com atendimento uniformizado, expandimos o serviço para quase todas as lojas. Essa decisão foi vital para realizarmos 200 mil testes rápidos da Covid-19, pois nossos quase 400 farmacêuticos tiveram acesso a um treinamento, guia com passo a passo e protocolos claros fornecidos pela ferramenta”, explica.

De acordo com Cassyano Correr, CEO e fundador da Clinicarx, as farmácias que investem na diversificação de serviços farmacêuticos tornam-se pontos de saúde de referência em suas comunidades, além de melhorar a experiência dos pacientes. “Toda essa movimentação pode, inclusive, ajudar no faturamento da loja.  O valor advém da cobrança direta por serviços de vacinação, testes rápidos, avaliações e check-ups de saúde e da adesão ao tratamento de pacientes crônicos, sem contar a venda agregada de produtos e a fidelização de clientes que aumentam o tíquete médio e ajudam na prosperidade do negócio”, acrescenta.

RaiaDrogasil doa R$ 5 milhões ao Movimento Unidos pela Vacina

Artigo anterior

Afya Educacional encerra 2020 com crescimento de 67,2%

Próximo artigo

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News