A Fujifilm, reconhecida como líder em inovação no setor de tecnologia médica, anuncia a instalação do mamógrafo digital Amulet Innovality em quatro novas localidades no Brasil. A tecnologia chega à Clinica de Imaginologia VNQ, em Frutal (MG); ao Hospital Margarida, em João Monlevade (MG), na unidade móvel da Fundação Cristiano Varella, em Muriaé (MG) e no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (SP). O avanço das operações, realizado no mês de outubro, faz parte do compromisso contínuo da marca em ampliar o acesso às tecnologias de ponta para diagnóstico por imagem, contribuindo para a detecção precoce e eficaz do câncer de mama.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que o Brasil registrará 73.610 novos casos de câncer de mama até 2025, com uma taxa de incidência de 66,54 casos por 100 mil mulheres, podendo resultar em cerca de 18 mil mortes. Embora o câncer de mama seja mais comum em mulheres, homens também podem ser afetados, correspondendo a aproximadamente 1% dos casos totais. Nesse contexto, a detecção precoce e a prevenção primária são essenciais para minimizar o impacto da doença.
De acordo com Emerson Favarin Stein, Diretor da Divisão Médica da Fujifilm no Brasil, com a instalação deste equipamento, as comunidades em questão terão acesso a exames de mamografia mais rápidos e confortáveis, melhorando significativamente a experiência das pacientes. “Além de gerar menos desconforto às pacientes durante o exame, a precisão e qualidade de imagem superior oferecem aos profissionais de saúde uma ferramenta essencial para diagnósticos mais confiáveis. Estamos dedicados a apoiar os esforços de prevenção e tratamento do câncer de mama, proporcionando as melhores ferramentas disponíveis”, pontua.
O AMULET Innovality é um sistema de mamografia avançado da Fujifilm, resultado de sua contínua inovação e compromisso com serviços de alta qualidade. Utiliza o detector de painel plano (FPD) de conversão direta a-Se exclusivo da Fujifilm para produzir imagens nítidas com baixa dose de radiação. O sistema conta com o AEC inteligente (i-AEC), que ajusta automaticamente a dosagem de raios X conforme o tipo de mama, e oferece um rápido intervalo de imagem de apenas 15 segundos, garantindo exames de alta qualidade e imagens superiores.
Para Dr. Victor Nunes Queiroz, administrador e radiologista da clínica de imaginologia VNQ, localizada em Frutal (MG), a expectativa é que o mamógrafo digital proporcione uma maior eficiência no fluxo de trabalho. “Apesar de possuir uma população de apenas 60 mil habitantes, a cidade é uma referência em saúde para outros 11 municípios da região. Com essa inovação, o município poderá consolidar-se ainda mais no atendimento em radiologia, oferecendo serviços de alta qualidade e contribuindo para a melhoria da saúde e da prevenção do câncer de mama”, destaca.
Outra instalação foi na Fundação Cristiano Varella, que administra o Hospital do Câncer de Muriaé (MG) para modernizar sua unidade móvel. A chegada do novo equipamento substituiu o mamógrafo analógico por um digital de última geração, permitindo diagnósticos mais rápidos e precisos, com imagens de altíssima qualidade. Com isso, o benefício se estende a mais de 1,1 milhão de habitantes de 80 municípios da Zona da Mata mineira, oferecendo uma resposta mais ágil e eficaz no combate ao câncer de mama. A nova tecnologia reduz o tempo de exame, amplia a capacidade de atendimento diário e facilita o acesso em áreas com poucos recursos de saúde, promovendo a detecção precoce do câncer em toda a região.
Com um portfólio diversificado de produtos e serviços para cuidados em saúde, a Fujifilm contribui para o aprimoramento da saúde humana, desde a prevenção até o diagnóstico e tratamento. Com suas soluções de mamografia, a Fujifilm aspira a ser um verdadeiro “Amuleto”, sempre presente para proteger a saúde das mulheres, promovendo autoconfiança, vitalidade e beleza. A série AMULET é projetada para oferecer soluções de mamografia digital de altíssimo nível, personalizáveis para atender às diversas necessidades de cada localidade.