segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Iamspe inicia vacinação contra a dengue

Iamspe inicia vacinação contra a dengue

por Redação
0 comentário

O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), órgão ligado ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), iniciou a campanha de vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes em seu posto de vacinação, localizado na zona sul da capital paulista.

Estão aptos a receber a vacina os jovens entre 10 a 14 anos, de acordo com o calendário definido pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Para receber a dose do imunizante é necessário que os jovens estejam acompanhados de um responsável maior de 18 anos, com um documento de identidade com foto, carteirinha de vacinação e um comprovante de residência ou histórico escolar que comprove que vive ou estuda no município de São Paulo.

Porém, crianças e adolescentes que foram diagnosticadas com a doença nos últimos seis meses não poderão receber a dose da vacina. O imunizante ainda não está liberado para pessoas portadoras do vírus HIV – ou que estejam recebendo terapias imunossupressoras -, gestantes ou mulheres que estejam amamentando.

A faixa etária foi ampliada no último dia 6 de março pelo Ministério da Saúde.

Dengue é uma doença febril aguda e que causa debilidade. Os sintomas mais comuns da doença são febre, dor de cabeça, prostração, dores musculares ou articulares e dor atrás dos olhos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside