sexta-feira, abril 19, 2024
Home News IRCAD América Latina celebra 10 anos de atuação no Hospital de Amor

IRCAD América Latina celebra 10 anos de atuação no Hospital de Amor

por Redação
0 comentário

Desde sua fundação, o Hospital de Amor, referência mundial no tratamento de câncer, já se destacava por sua vocação para inovação na área médica. Há 10 anos, este DNA ganhou ainda mais notoriedade com a conquista da implantação de uma unidade do maior centro de inovação médica voltado para cirurgias minimamente invasivas, o IRCAD, que veio com a responsabilidade de capacitar e treinar médicos de toda a América Latina, em diversas especialidades, em procedimentos e cirurgias de laparoscopia. Desde então, até o momento, foram treinados mais de 12 mil alunos, de 57 países do mundo, que participaram de quase 300 cursos oferecidos pela instituição.

“Celebramos não só uma década de atividades do nosso centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva, celebramos a satisfação de fazer parte da trajetória de tantos cirurgiões no Brasil e na América Latina que, através da educação continuada de excelência, pode oferecer a seus pacientes mais recursos em seus tratamentos. Nossa equipe celebra esses 10 anos de entregas de cursos com paixão”, comemora a gerente administrativa do IRCAD América Latina – unidade de Barretos, Gabriela Pacheco.

Com o que existe de mais moderno na tecnologia mundial, oferecido através de parcerias com as indústrias Medtronic e Karl Storz, o IRCAD Barretos, conta com 21 estações cirúrgicas para experimentos e treinamentos práticos, um auditório multimídia com 130 lugares e um restaurante local preparado para oferecer o que há de melhor da gastronomia brasileira e de outros países. Infraestrutura, gestão e metodologia que conferiram excelência acreditada pelas principais e mais respeitadas entidades e associações do mundo, como a WEO (Organização Mundial da Endoscopia) e o Colégio Americano de Cirurgiões (ACS), sendo a primeira instituição brasileira a conquistar a acreditação norte-americana.

Toda essa infraestrutura também preparou o Centro de Treinamento para sediar, a partir de 2019, o programa de Inovação Médica referência mundial – o B.E.S.T Innovation Course, que tem o intuito de oferecer bagagem técnica e de negócios para fomentar o empreendedorismo na área de cirurgia minimamente invasiva no mundo. Mais uma conquista do Hospital de Amor, através do IRCAD, em prol do fomento à tecnologia.

De acordo com o atual diretor científico do IRCAD América Latina, Dr. Armando Melani, que foi um dos responsáveis por trazer a instituição para o Brasil, é certo que essa década de história trouxe benefícios não só para os profissionais, mas também para os pacientes das equipes treinadas. “São 10 anos de acesso a um treinamento de alto nível para cirurgiões brasileiros e de outros países, que puderam se capacitar em sua própria língua. Através desses treinamentos relacionados à laparoscopia, proporcionamos maior cuidado ao paciente, menor agressão, recuperação mais rápida e retorno saudável ao seio da família, conclui.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside