quarta-feira, maio 22, 2024
Home News Febrafar e Farmarcas lançam programa gratuito de capacitação tecnológica

Febrafar e Farmarcas lançam programa gratuito de capacitação tecnológica

por Redação
0 comentário

Em uma parceria entre a Febrafar e a Farmarcas, duas das principais organizações do varejo farmacêutico, e a edtech Gama Academy foi lançado o programa “Código do Futuro”, que visa a atração, seleção e treinamento de profissionais na área da tecnologia. O programa disponibiliza 60 bolsas gratuitas e, ao final do curso, até dez desenvolvedores poderão ser contratados. 

Os candidatos selecionados terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades na área de Tecnologia e aprender as linguagens .Net e Angular. Serão 170 horas de capacitação no modelo educacional Gama Academy, divididas em 11 semanas com aulas ao vivo e gravadas.

A ideia do programa nasceu da necessidade da Febrafar e da Farmarcas de encontrarem, no mercado, profissionais qualificados que se adequassem aos propósitos das organizações, que hoje atuam diretamente no desenvolvimento de soluções inovadoras para as mais de 13 mil farmácias associadas em todo o país.

Segundo o diretor de inovação da Febrafar, Ney Santos, a ideia é proporcionar conhecimento em um dos setores que mais crescem no país. “O varejo farmacêutico está em grande expansão, tendo ainda um vasto campo para crescimento e para inovações. Felizmente, hoje nossas empresas são destaque no setor, pois desenvolvemos soluções que atendem todas as demandas das redes e lojas associadas”, explica.

Marcelo Dantas, diretor de inovação da Farmarcas, completa dizendo que a Febrafar e a Farmarcas sempre tiveram foco em inovar e criaram um ambiente propício para o desenvolvimento de novas tecnologias. “Contudo, com a necessidade de profissionais qualificados e a escassez destes no mercado, vimos na parceria com a Gama Academy uma grande oportunidade de desenvolver profissionais que, com certeza, se destacarão no mercado.”

Após o treinamento, que acontecerá de 3 de novembro de 2022 a 16 de janeiro de 2023, até dez dos participantes serão contratados, mas, todos os participantes estarão preparados para ingressar no mercado com grandes oportunidades.

Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, destaca a importância do projeto para o mercado de tecnologia. “A busca por profissionais qualificados ainda é enorme, o que demanda uma atuação mais proativa das empresas para contratarem profissionais com as habilidades necessárias para a execução dos trabalhos”, explica. “Por isso, temos utilizado uma metodologia de ensino que combina as partes teórica e prática para que eles tenham uma imersão completa neste universo, vivenciando os principais desafios que a área exige”, completa. 

“Temos o compromisso de transformar carreiras por meio da educação tecnológica. Por isso, estamos felizes em realizar o projeto “Código do Futuro” em parceria com a Febrafar e a Farmarcas e poder capacitar esses talentos, acelerando suas habilidades técnicas e comportamentais”, conclui Junqueira. 

As inscrições para participar do “Código do Futuro” estão abertas até o dia 6 de outubro. Podem se inscrever jovens a partir dos 18 anos em início de carreira. Candidatos formados ou na graduação têm preferência, mas não é necessário ter ensino superior. Além disso, os participantes precisam residir em São Paulo, ABC ou na Região Metropolitana, pois os profissionais contratados atuarão em modelo de trabalho presencial. Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside