sexta-feira, novembro 15, 2024
Home Inovação Otimizando o tempo do gestor em até 70%, RM Farma lança IA no mercado farmacêutico

Otimizando o tempo do gestor em até 70%, RM Farma lança IA no mercado farmacêutico

por Redação
0 comentários

A RM Farma, empresa de tecnologia para farmácias independentes, investiu R$20 milhões na primeira ferramenta de inteligência artificial completa desse mercado. Lançada em evento online no dia 18 de novembro, o RM Saas IA reúne em uma só funcionalidade todos os serviços operacionais necessários para a boa gestão de uma farmácia. 

Jornada da saúde 

Fundada em 2010 por Thiago Marques, que começou sua carreira como entregador de remédios em uma rede, a RM Farma visa melhorar o bem-estar das pessoas através da farmácia. “Nossa intenção é facilitar toda a jornada da saúde, que é o caminho realizado para se atingir o bem-estar tanto físico quanto mental. Ao contribuir para tornar o setor mais diverso e capaz de suprir todas as demandas da população, contribuímos também para a qualidade de vida dos brasileiros”, afirma Thiago. “

Por entender a fundo as necessidades do mercado e de seu público-alvo, a empresa oferece gestão inteligente e automatizada para esse segmento, fazendo com que eles se mantenham competitivos e consigam negociar a preços justos. Atualmente, a RM Farma possui mais de 960 farmácias licenciadas, contando com redes como Hiper Popular e Hiper Saúde.

Com um crescimento acima do próprio mercado, a RM Farma deve encerrar o ano de 2024 com um volume total de vendas de 3 bilhões e mais de mil farmácias licenciadas espalhadas em todos os estados do Brasil. 

IA Pioneira no mercado

Em uma farmácia, um gestor gasta cerca de 70% de seu tempo para precificar os produtos e calcular margem de lucro; com o RM Saas IA esse tempo se aproxima de 0, possibilitando que o gestor otimize seu tempo e maximize seus lucros ao ter informações assertivas e personalizadas sobre precificação, mix de produtos, gestão de compra, comercial, layout, ações de venda e análise financeira. A ferramenta ainda oferece uma previsão de faturamento com base em sua localização, nos tipos de estabelecimentos próximos e em uma análise do perfil do público.

RM Saas IA consegue, com simples perguntas destinadas ao seu chatbot, criar análises estratégicas e gerar insights para as mais de 50 mil farmácias independentes do Brasil. Ao otimizar o estoque, a margem de lucro e a saída de produtos, a IA elimina a necessidade de buscar diferentes fornecedores e ferramentas para fazer os negócios girarem, maximizando a lucratividade. 

Por centralizar os esforços de gerir uma farmácia, o RM Saas IA se destaca de todas as outras ferramentas e plataformas lançadas no mercado farmacêutico. Ao auxiliar também em relatórios de vendas, no mix de recomendação de produtos e conta com um espaço dedicado às campanhas de marketing criadas estrategicamente para o público-alvo, o gestor pode focar os seus esforços em gerir sua equipe e na tomada de decisões. 

“Com o RM Saas IA, o gestor não perde autonomia; ele fica mais seguro para tomar decisões que gerem a maior conversão em vendas possível”, reitera André Monteiro, diretor de tecnologia da RM Farma. “O gestor não precisa tirar o seu tempo para estudar a ferramenta, pois a natureza da inteligência artificial faz com que o gestor tenha toda a sua jornada de compra em um só botão”, finaliza. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside