terça-feira, março 5, 2024
Home News Apoio registra crescimento em 2023 no mercado de compras da saúde

Apoio registra crescimento em 2023 no mercado de compras da saúde

por Redação
0 comentário

O setor de compras na saúde tem ganhado maior importância nos últimos anos com a inclusão de ferramentas de gestão e cotação. 42% dos líderes da saúde no Brasil apontam que as disrupções na cadeia de suprimentos podem afetar a lucratividade no setor, de acordo com a CEO Survey 2023 da PwC. É dentro deste cenário que a Apoio, plataforma de soluções digitais para cotações inteligentes, especializada na área da saúde, acompanha o mercado e registra crescimento durante o ano de 2023.

A Apoio tem como objetivo estreitar e dinamizar a conexão entre compradores e fornecedores de produtos e serviços ligados ao setor hospitalar ou similares.

Neste ano a empresa registrou bons números que demonstram o crescimento em relação a 2022. Foram mais de 150 novos compradores, incluindo hospitais e outros estabelecimentos da saúde, além de registrar 23 mil fornecedores cadastrados na plataforma.

Além disso, a organização também registrou mais de R$ 5 bilhões entre transações através da plataforma desde a fundação, tendo um crescimento triplicado durante o ano, tanto em faturamento quanto em receita, aumentando a base de clientes e fornecendo a plataforma para hospitais de todo o Brasil.

“O mercado tem demandado cada vez mais uma gestão de suprimentos moderna, transparente e integrada com o sistema hospitalar. E isso passa por uma ferramenta que elimine fatores externos como a interferência pessoal negativa no processo de compras. Hoje a Apoio tem sido uma grande aliada dos compradores, e para o ano que vem será ainda mais”, explica Michael Almeida, Gerente Comercial da Apoio.

Para 2024, a meta da empresa é aumentar o número de clientes, que hoje já passam de 800. Além disso, a organização de Campinas também terá o foco em aumentar a oferta de fornecedores, que vão desde insumos básicos dos hospitais até OPMEs (Órteses, Próteses e Materiais Especiais).

Nova sede

Complementando as ações de crescimento, a Apoio inaugurou uma nova sede na cidade de Campinas, no estado de São Paulo. O intuito da mudança de local é acomodar colaboradores e clientes com maior conforto.

O novo escritório fica localizado no bairro Nova Campinas, e conta com uma estrutura nova e moderna para um excelente ambiente de trabalho para receber clientes, colaboradores do grupo e parceiros.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside