Home Gestão Nexmuv lança MOC para transformar a gestão em clínicas de Saúde Ocupacional

Nexmuv lança MOC para transformar a gestão em clínicas de Saúde Ocupacional

por Redação
0 comentário

Desenvolvido pela Nexmuv, o aplicativo MOC surge como uma solução para simplificar e aprimorar a gestão de clínicas de saúde ocupacional, oferecendo um ambiente digital intuitivo e eficiente. O app funciona como um tutor virtual, projetado especificamente para atender às demandas dessas clínicas, especializadas em fazer exames de saúde ocupacional.

A gestão de registros e documentação em clínicas de saúde ocupacional é um dos desafios, exigindo precisão e atualização constante, assim como as filas de espera, já que esses estabelecimentos recebem diariamente um grande fluxo de pacientes. O MOC foi criado para auxiliar as empresas nesses pontos e, o que o torna único, é que sua operação é realizada pelos próprios centros de saúde, proporcionando uma integração com seus processos internos.

Números do mercado de trabalho formal mostram a dimensão desse segmento. De acordo com o RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), do Ministério do Trabalho e Emprego, atualmente, de 90 milhões de brasileiros economicamente ativos, 48,7 milhões são contratados no formato CLT, o que gera em média, 160 milhões de exames ocupacionais por ano.

A Nexmuv possui um modelo de inovação único para o desenvolvimento de seus produtos digitais, formado por cinco estágios, da estratégia inicial à implementação e o MOC nasceu dele. Uma pesquisa abrangente foi conduzida pela Nexmuv em clínicas de saúde ocupacional, identificando seus principais desafios e necessidades. Esse processo permitiu à equipe de desenvolvimento entender profundamente as dores enfrentadas pelas clínicas, moldando o aplicativo para oferecer soluções precisas.

“Para a criação do aplicativo, ele passa por cinco etapas na nossa fábrica de startup, mais conhecida como The Garage. Realizamos uma estratégia para mapear os problemas dos estabelecimentos, identificamos as oportunidades e necessidades, pesquisamos as soluções e, após isso, começamos a desenvolver o aplicativo e apresentamos aos clientes para ser implementado nas empresas”, explica Carlos Perobelli, diretor executivo da Nexmuv e idealizador do MOC.

Perobelli destaca os benefícios que o aplicativo oferece. “A otimização de processos é essencial para o sucesso das clínicas. O app proporciona uma série de benefícios tangíveis para esses estabelecimentos como a simplificação de tarefas e processos administrativos, reduzindo a equipe operacional em 20%. Dessa forma, os funcionários conseguem focar em outras atividades, liberando recursos preciosos para outras áreas estratégicas da clínica.”

Entre os ganhos observados, destaca-se o aumento de 30% na produtividade das clínicas, permitindo que ofereçam um serviço mais ágil e eficaz aos seus clientes. Além disso, médicos associados experimentam um aumento significativo de 25% em seus faturamentos, refletindo a eficiência e a expansão dos serviços prestados.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias