Home Inovação GE HealthCare lança a GE HealthCare Foundation

GE HealthCare lança a GE HealthCare Foundation

A Fundação promoverá acesso equitativo a cuidados de saúde de precisão, com um foco inicial na melhoria dos resultados de saúde materna em todo o mundo

por Redação
0 comentário

A GE HealthCare, líder global em tecnologia médica, diagnósticos farmacêuticos e soluções digitais, anunciou hoje a criação de sua entidade filantrópica, a GE HealthCare Foundation. A Fundação funcionará como uma organização de caridade, incorporada separadamente da GE HealthCare, focada no avanço do acesso equitativo a cuidados de saúde de precisão.

A GE HealthCare Foundation apoia organizações sem fins lucrativos destinadas a tornar os cuidados de saúde mais acessíveis, pessoais, humanos e flexíveis – e que, em última análise, esforçam-se para remover as barreiras que separam as comunidades carentes dos cuidados de saúde equitativos. Com um foco inicial em melhorar os resultados de saúde materna globalmente, a Fundação atende a uma necessidade crítica: dados da Organização Mundial da Saúde mostram que, a cada dois minutos, uma mulher morre devido a complicações relacionadas à gravidez ou ao parto, agravada por uma grave escassez de profissionais de atenção primária e obstetrícia em todo o mundo.

“A GE HealthCare Foundation nasceu do legado da GE HealthCare de fornecer acesso aos cuidados e do desejo de promover a equidade em saúde, reduzindo os limites e barreiras enfrentados por aqueles em comunidades carentes”, disse Danielle Halstrom, presidente da GE HealthCare Foundation. “Quando olhamos para onde poderíamos focar os primeiros programas da Fundação, a falta de recursos e cuidados para mães e bebês em todo o mundo indicava claramente por onde deveríamos começar. Iniciando o trabalho de nossa Fundação, esperamos continuar a expandir esse impacto em outras áreas como uma extensão da missão de nossa empresa que busca o acesso equitativo à saúde.”

Por meio de doações a organizações sem fins lucrativos com histórico comprovado, a Fundação está dedicando seus esforços filantrópicos para reforçar o acesso a cuidados maternos especializados. Simultaneamente, está investindo na formação de uma força de trabalho para fornecer apoio crítico e salvar vidas durante as fases da gravidez e do parto. Os bolsistas inaugurais da Fundação são:

  1. Urban Institute: uma organização de pesquisa sem fins lucrativos que fornece dados e evidências para ajudar a promover a mobilidade ascendente e a equidade. A Fundação está financiando a criação de uma base de conhecimento público das políticas e práticas do Medicaid dos Estados Unidos relacionadas ao uso de IA e métodos algorítmicos para ajudar a reduzir as disparidades de saúde materna.
  2. Lwala Community Alliance: uma iniciativa liderada pela comunidade que combate a mortalidade materna e infantil no Quênia. Por meio dessa parceria, a Fundação está financiando treinamento, tecnologia e recursos educacionais de longa data para enfermeiros e oficiais clínicos no Quênia sobre ultrassom obstétrico – detectando a necessidade precocemente.
  3. Black Mamas Matter Alliance (BMMA): uma rede nacional de organizações e profissionais de parto e justiça reprodutiva liderados por mulheres negras. O apoio da Fundação ajudará a BMMA a aumentar a conscientização e promover melhorias tangíveis na saúde materna negra por meio de sua campanha da Semana da Saúde Materna Negra, instituto de treinamento e um programa piloto para informar seu Hub de Incubadora de Saúde Materna Negra, um espaço de aprendizado para a força de trabalho de saúde materna, perinatal e reprodutiva negra.
  4. Projeto ECHO: se concentra no aumento da capacidade, resiliência e colaboração entre a força de trabalho de saúde pública na Indonésia. A Fundação está financiando a capacitação de Centros de Saúde Primários na região para navegar com sucesso no contínuo de cuidados de saúde materno-infantil – tocando em tópicos como nutrição materna e baixa estatura infantil, cuidados maternos pré e neonatais e parto seguro e planejamento familiar.

A Fundação está comprometida em apoiar as principais organizações sem fins lucrativos para melhorar a saúde e a segurança de mães e bebês em comunidades carentes e vulneráveis, e deverá expandir esta abordagem para outras áreas de enfoque nos próximos anos.

Além desses programas, a Fundação apoiará a ajuda humanitária durante tempos de desastres naturais e crises, bem como um programa de equiparação de doações para funcionários da GE HealthCare nos EUA.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside