sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Zabbix e IBCMED se unem em projeto de automação de processos educacionais

Zabbix e IBCMED se unem em projeto de automação de processos educacionais

por Redação
0 comentário

A Zabbix, multinacional fabricante do software de monitoramento de dados open source de mesmo nome, anuncia uma parceria com o grupo educacional IBCMED, integrante do ecossistema Ânima Educação, focado em cursos de pós-graduação online na área médica. “Estamos animados em desenvolver este case inédito com uma instituição de ensino do porte do IBCMED no Brasil, que mostra na prática o potencial que o sistema Zabbix oferece ao mercado da educação 4.0”, avalia Luciano Alves, CEO da Zabbix LatAm.

A parceria visa a criação de uma ferramenta de controle de usabilidade educacional que permite a gestão customizada do relacionamento da entidade com seus mais de 2.500 alunos ativos. O sistema proporciona a identificação rápida e ágil de problemas e indica as soluções necessárias para a manutenção da qualidade do ensino e do aprendizado.

O Zabbix não é novo para o IBCMED, que o utiliza no monitoramento de sua infraestrutura de TI. “Nossa parceria tem vários anos e os gestores de tecnologia do IBCMED compreendem os recursos do software na gestão de informações. Recentemente, a entidade nos apresentou a necessidade de uma nova solução que pudesse fornecer respostas rápidas e concretas às demandas dos alunos”, explica Alves.

A diretora de pós-graduação do IBCMED, Renata Andreoni, conta que foi através da equipe de TI que surgiu a ideia da colaboração com a Zabbix. “Acabamos conhecendo o potencial do Zabbix em termos de gestão estratégica de inteligência de dados, o que nos motivou a estreitarmos o nosso relacionamento a fim de estabelecermos uma parceria que nos oferecesse um relacionamento personalizado com os alunos e nos permitisse acompanhar, em tempo real, todos os cursos e turmas ativas”, explica.

Para a realização do projeto, colaboradores e gestores de TI do IBCMED passaram por intenso treinamento oferecido pela Zabbix como parte da parceria e que permitiu a eles ampliarem seus conhecimentos sobre as funcionalidades da ferramenta. “A capacitação foi bem completa e necessária, pois conseguimos associar teoria e prática, reforçando assim nosso entendimento do software e de suas potencialidades”, explicou o gerente de TI do IBCMED, Andrio Pinto.

Para ele, o novo projeto de monitoramento de dados tem amplas vantagens. “Anteriormente, atendíamos as demandas dos alunos, que eram controladas de forma manual. Agora, com a automatização, conseguimos tomar decisões mais propositivas e rápidas”, destaca o engenheiro.  A ideia é antever possíveis problemas a partir do mapeamento analítico de informações e encontrar padrões que ofereçam correções antes que estes problemas aconteçam.

Além de beneficiar os alunos, o novo projeto também é essencial para os colaboradores. “Um processo automatizado de gestão inteligente de dados traz mais eficiência e eficácia para as nossas atividades, evitando retrabalho e otimizando os processos, portanto, garantindo mais assertividade na comunicação interna e maior qualidade de trabalho”, comenta Renata.

A diretora de pós-graduação do IBCMED acrescenta que o Zabbix, ao produzir uma gestão analítica dos dados na qual cada aluno é o foco central das ações, possibilita que o atendimento seja muito mais individualizado. “Nosso objetivo é melhorar a experiência dos alunos com um atendimento de excelência ao longo de toda a sua jornada de ensino e aprendizagem. Conhecer as especificidades e necessidades de cada estudante nos permitirá qualificarmos ainda mais o nosso relacionamento com cada um deles”, enfatiza.

Para o CEO da Zabbix, a parceria é um case de sucesso que atesta a versatilidade do sistema. A ferramenta, que já é utilizada com sucesso em sistemas diversos como telecomunicações, broadcast, saúde, internet das coisas, indústria, varejo, entre outros, mostra sua importância no setor educacional. “Acredito que essa cooperação entre Zabbix e IBCMED é uma oportunidade de explorar e apresentar, de forma concreta, o potencial da ferramenta para além da infraestrutura de tecnologia. Esse é um olhar que desde a chegada do escritório aqui na América Latina, em 2020, temos compartilhado com nossa comunidade e com o mercado”, finaliza Alves.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside