sexta-feira, abril 19, 2024
Home News ABIMO apoia projeto de lei que prevê concessão de empréstimos para empresas do setor privado

ABIMO apoia projeto de lei que prevê concessão de empréstimos para empresas do setor privado

por Redação
0 comentário

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), enviou ofício ao senador Omar Aziz (PSD-AM), em que declara apoio irrestrito ao Projeto de Lei que propõe a concessão de empréstimos para empresas do setor privado, com juros subsidiados, carência e prazos facilitados, para quitação da folha de pagamento no período de até três meses. Projeto leva em conta o Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

Assinado pelo Presidente da ABIMO, Franco Pallamolla, a entidade pede urgência na tramitação e aprovação do Projeto de Lei pelo Congresso e posterior sanção da Presidência da República.

A ABIMO entende que a medida é de vital importância para atender à demanda de crédito do setor produtivo e representa um esforço necessário para mitigar os efeitos econômicos da crise ocasionada pela pandemia.

O setor nacional de dispositivos médico-hospitalares é responsável pela oferta de insumos e produtos para todo o sistema de saúde. E, por meio de um complexo produtivo bastante diversificado, que inclui importações, responde pela oferta de materiais de baixa e elevada sofisticação tecnológica, tais como máscaras, luvas, aventais, kits diagnósticos, respiradores e outros itens essenciais para o combate à pandemia.

“A necessidade de caixa de que necessitam nossas indústrias e distribuidores é abrupta, inclusive para o pagamento de salários, visto que muitos de nossos associados só possuem acesso a insumos e produtos vindos do exterior com pagamentos à vista e em dólar. As demandas de aumento da produção só conseguirão vir se acompanhadas de ampla e farta oferta de créditos, cobertos pelas garantias que o Tesouro Nacional pode nos oferecer”, explica Pallamolla no ofício.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside