terça-feira, março 19, 2024
Home News Em parceria, Afya, PEBMED, iClinic e Zenklub oferecem atendimento psicológico gratuito para profissionais de saúde

Em parceria, Afya, PEBMED, iClinic e Zenklub oferecem atendimento psicológico gratuito para profissionais de saúde

por Redação
0 comentário

O Brasil vive o momento mais delicado da pandemia, com sistemas de saúde em algumas regiões do país entrando em colapso e a dificuldade na compra de insumos e estrutura de UTI para a população necessitada. Na linha de frente deste cenário difícil e exaustivo estão médicos, enfermeiros, assistentes e outros profissionais de saúde, atuando dia e noite para salvar vidas.

Por isso, e atuando mais uma vez como uma empresa parceira do médico durante toda a sua carreira, especialmente neste momento delicado, a Afya Educacional, por meio de suas healthtechs PEBMED (aplicativo de decisão clínica) e iClinic (especializada em tecnologia para gestão de consultórios e clínicas médicas), firma parceria inédita com a plataforma de bem-estar e saúde emocional Zenklub, oferecendo suporte emocional e psicossocial para os profissionais que estão atuando no front de combate à pandemia.

A parceria, que ganhou o nome de #ConectadosPelaSaúde, garante uma sessão gratuita de 50 minutos com psicólogos, psicanalistas, coachs e terapeutas, além do acesso a um hub com mais de 900 conteúdos da Zenklub, com meditações, testes, textos sobre temas relacionados à saúde mental, dicas de como agir em momentos de crise, vídeos com dicas de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e exercícios e mindfullness.

A iniciativa tem início em um momento único na vida e carreira das pessoas das áreas médicas. Pesquisa feita no final do ano passado pela PEBMED revelou que 78% dos profissionais de saúde apresentaram sinais de Síndrome de Burnout, distúrbio psíquico associado à atividade profissional, que causa esgotamento mental e físico intenso. O estudo, feito antes do pior momento da pandemia, ouviu 3.613 profissionais de saúde de todas as regiões do Brasil, e já deixava claro a situação que eles enfrentavam.

Para que os profissionais tenham acesso aos benefícios do #ConectadosPelaSaúde, basta acessar o site, fazer o cadastro e baixar o aplicativo do Zenklub no celular.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside