NewsNewsletter

Em parceria, Afya, PEBMED, iClinic e Zenklub oferecem atendimento psicológico gratuito para profissionais de saúde

0

O Brasil vive o momento mais delicado da pandemia, com sistemas de saúde em algumas regiões do país entrando em colapso e a dificuldade na compra de insumos e estrutura de UTI para a população necessitada. Na linha de frente deste cenário difícil e exaustivo estão médicos, enfermeiros, assistentes e outros profissionais de saúde, atuando dia e noite para salvar vidas.

Por isso, e atuando mais uma vez como uma empresa parceira do médico durante toda a sua carreira, especialmente neste momento delicado, a Afya Educacional, por meio de suas healthtechs PEBMED (aplicativo de decisão clínica) e iClinic (especializada em tecnologia para gestão de consultórios e clínicas médicas), firma parceria inédita com a plataforma de bem-estar e saúde emocional Zenklub, oferecendo suporte emocional e psicossocial para os profissionais que estão atuando no front de combate à pandemia.

A parceria, que ganhou o nome de #ConectadosPelaSaúde, garante uma sessão gratuita de 50 minutos com psicólogos, psicanalistas, coachs e terapeutas, além do acesso a um hub com mais de 900 conteúdos da Zenklub, com meditações, testes, textos sobre temas relacionados à saúde mental, dicas de como agir em momentos de crise, vídeos com dicas de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e exercícios e mindfullness.

A iniciativa tem início em um momento único na vida e carreira das pessoas das áreas médicas. Pesquisa feita no final do ano passado pela PEBMED revelou que 78% dos profissionais de saúde apresentaram sinais de Síndrome de Burnout, distúrbio psíquico associado à atividade profissional, que causa esgotamento mental e físico intenso. O estudo, feito antes do pior momento da pandemia, ouviu 3.613 profissionais de saúde de todas as regiões do Brasil, e já deixava claro a situação que eles enfrentavam.

Para que os profissionais tenham acesso aos benefícios do #ConectadosPelaSaúde, basta acessar o site, fazer o cadastro e baixar o aplicativo do Zenklub no celular.

Pandemia faz disparar a procura por serviços de vacinação pela internet

Artigo anterior

Hospital Moinhos de Vento ultrapassa 56 mil teleatendimentos em projetos do PROADI-SUS

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News