NewsNewsletter

3M doa 150 mil máscaras para hospitais públicos de Manaus

1

Para colaborar com a segurança e proteção dos trabalhadores da saúde que atuam na cidade de Manaus, uma das regiões mais afetadas pela pandemia atualmente, a 3M, que mantém uma de suas unidades fabris na capital do Amazonas, está doando 150 mil máscaras modelo PFF2/N95 para cinco hospitais públicos da cidade. Estas máscaras se enquadram nas recomendações da OMS para combate à pandemia da COVID-19.

A doação irá para o Hospital Delphina Aziz, Hospital Dr. Aristóteles Platão, Hospital Dr. João Lucio Machado, Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto e o Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, instituições que têm focado esforços no tratamento da COVID-19 e atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). A empresa acredita que a doação de 150 mil máscaras poderá contribuir na proteção dos profissionais destes hospitais durante um mês.

Em abril, a companhia já havia doado 5.500 máscaras PFF2 para a CEMA (Central de Medicamentos do Amazonas), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), que entrega medicamentos gratuitos à população de Manaus, e 2.000 máscaras PFF2 para o Hospital Delphina Aziz.

“A responsabilidade social é um dos nossos pilares estratégicos e faz parte de nossas prioridades apoiar as comunidades em que atuamos, como Manaus, onde mantemos uma unidade fabril. Essas doações estão alinhadas a esses valores da 3M e ao nosso compromisso em apoiar órgãos de saúde neste cenário crítico Covid-19”, comenta Marcelo Oromendia, presidente da 3M Brasil. Ele também agradece às empresas Latam, Pronto Cargo, Essencial Logística e DSV Panalpina, “pela importante contribuição no transporte destas doações para o Amazonas, desde a fábrica da empresa no Estado de São Paulo, onde as máscaras são produzidas, até Manaus, numa verdadeira parceria social”.

“Reafirmamos o nosso compromisso em prol da saúde dos brasileiros e dos profissionais de saúde que estão combatendo o vírus em nosso país. É uma satisfação para a LATAM Cargo poder fazer nossa parte e colaborar para enfrentarmos juntos esta crise de saúde mundial”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.

“A diretoria da Pronto Cargo se orgulha e agradece aos seus profissionais e todos aqueles que atuaram de forma ativa, corajosa e responsável, para garantir o abastecimento de famílias, hospitais”, comentam Paulo Vinholy e Ana Paula Amorim, sócios diretores da empresa. Acreditamos muito no poder e na transformação do amor ao próximo”, afirma Jorge Rangel, diretor executivo da Essencial Logística.

“Para a DSV, é um orgulho sermos um dos responsáveis pela operação logística desta ação social junto à 3M no Brasil. Ela representa o compromisso diário que temos com nossos clientes, colaboradores e sociedade”, comenta Marcelo Tonet, diretor presidente da DSV Solution.

Desde o surgimento da COVID-19, a 3M tem se mobilizado em várias partes do mundo, incluindo o Brasil, para aumentar sua produção ao máximo e atender ao crescimento na procura por máscaras PFF2/N95. Vários esforços têm sido feitos pela companhia neste cenário desafiador, como a contratação de novos funcionários no Brasil, possibilitando a ampliação da operação para 24×7, além de outras iniciativas em curso que aumentam a capacidade produtiva da empresa. Com essas ações, a 3M tem conseguido conciliar as necessidades dos governos, da saúde e de outras empresas essenciais neste cenário Covid-19, que precisam de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) para seguir operando.

Atuação em várias frentes de ajuda

Desde o início da pandemia no Brasil, a 3M vem atuando em várias frentes, demonstrando seu compromisso social, onde ultrapassou a quantia de R 1 milhão em doações.

Em abril, fez a doação de 75.000 máscaras PFF2 para uso de profissionais da saúde de vários hospitais públicos e filantrópicos, além da Cruz Vermelha Brasileira. Entre os hospitais beneficiados estão o Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas-SP, Hospital Regional Asa Norte, de Brasília-DF, Hospital Universitário Walter Candido, de Fortaleza-CE, priorizando as regiões mais afetadas, além de hospitais públicos e Santas Casas das cidades e regiões onde a 3M mantem fábricas. No total, já doou mais de 225 mil máscaras para 25 hospitais, considerando-se as doações de maio para hospitais de Manaus.

Em adição, doou matérias-primas para transformação em itens úteis neste cenário Covid-19. A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebeu 2 mil metros quadrados de filme polyéster para produção de protetores faciais. A Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Araraquara recebeu doação do espessante Carbopol para a produção de 3 mil litros de álcool em gel. E ainda 6,5 mil metros quadrados de não-tecido foram destinados à empresa Health Quality, de Jarinu-SP, para produzir 2 mil aventais descartáveis e doar a profissionais da saúde da região de Campinas.

Em outra frente, realizou campanha entre seus funcionários, coordenada pelo Instituto 3M, para arrecadar recursos e converter em cestas de alimentos e itens de higiene, buscando minimizar os impactos sociais da pandemia nas populações mais carentes. Foram arrecadados R 39 mil e a empresa mais que triplicou o valor, totalizando R$ 120 mil, o que permitiu ajudar mais de 1.200 famílias atendidas por instituições sociais nas principais localidades onde a empresa mantém fábricas.

Além disso, a 3M está participando do esforço da indústria automotiva, coordenado pelo Senai nacionalmente, para a manutenção de respiradores mecânicos hospitalares. Técnicos da fábrica 3M de Sumaré-SP estão, voluntariamente, colaborando com a equipe da Honda Automóveis da mesma cidade, nos cuidados com os respiradores, auxiliando os hospitais do Estado de São Paulo.

HC de Campinas fecha parceria com startup Caren para triagem online no combate à Covid-19

Artigo anterior

Monitoramento de dados tem ajudado no combate à Covid-19 em SC, dizem especialistas

Próximo artigo

1 Comentário

  1. A 3M é uma empresa para a qual eu me orgulho de ter trabalhado.
    Há anos tem como um de seus valores a responsabilidade social e a exerce de fato através de seus colaboradores, parceiros e fornecedores.
    As máscaras PFF2/N95 são EPIs aprovados pela NIOSH nos EUA, pelas Instituições competentes na Europa e no Brasil, seguindo rigorosamente as normas regulamentadoras de fabricacao.
    A capacitação da 3M na produção de EPIs seguros vem de longa data e passa também pelo advento do vírus da Aids quando a 3M mais uma vez se tornou referência na fabricacao de EPIs no segmento médico hospitalar.
    Parabéns pelas doações e que Jesus seja a maior recompensa de todos os envolvidos nesse esforço.
    Essas máscaras bem utilizadas protegem com segurança . Peço aos usuários que valorizem essa doação e sigam corretamente as instruções de uso. Na 3M eu confio ! # Orgulho!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News