quinta-feira, abril 18, 2024
Home News 3M doa 150 mil máscaras para hospitais públicos de Manaus

3M doa 150 mil máscaras para hospitais públicos de Manaus

por Redação
1 comentário

Para colaborar com a segurança e proteção dos trabalhadores da saúde que atuam na cidade de Manaus, uma das regiões mais afetadas pela pandemia atualmente, a 3M, que mantém uma de suas unidades fabris na capital do Amazonas, está doando 150 mil máscaras modelo PFF2/N95 para cinco hospitais públicos da cidade. Estas máscaras se enquadram nas recomendações da OMS para combate à pandemia da COVID-19.

A doação irá para o Hospital Delphina Aziz, Hospital Dr. Aristóteles Platão, Hospital Dr. João Lucio Machado, Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto e o Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, instituições que têm focado esforços no tratamento da COVID-19 e atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). A empresa acredita que a doação de 150 mil máscaras poderá contribuir na proteção dos profissionais destes hospitais durante um mês.

Em abril, a companhia já havia doado 5.500 máscaras PFF2 para a CEMA (Central de Medicamentos do Amazonas), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), que entrega medicamentos gratuitos à população de Manaus, e 2.000 máscaras PFF2 para o Hospital Delphina Aziz.

“A responsabilidade social é um dos nossos pilares estratégicos e faz parte de nossas prioridades apoiar as comunidades em que atuamos, como Manaus, onde mantemos uma unidade fabril. Essas doações estão alinhadas a esses valores da 3M e ao nosso compromisso em apoiar órgãos de saúde neste cenário crítico Covid-19”, comenta Marcelo Oromendia, presidente da 3M Brasil. Ele também agradece às empresas Latam, Pronto Cargo, Essencial Logística e DSV Panalpina, “pela importante contribuição no transporte destas doações para o Amazonas, desde a fábrica da empresa no Estado de São Paulo, onde as máscaras são produzidas, até Manaus, numa verdadeira parceria social”.

“Reafirmamos o nosso compromisso em prol da saúde dos brasileiros e dos profissionais de saúde que estão combatendo o vírus em nosso país. É uma satisfação para a LATAM Cargo poder fazer nossa parte e colaborar para enfrentarmos juntos esta crise de saúde mundial”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.

“A diretoria da Pronto Cargo se orgulha e agradece aos seus profissionais e todos aqueles que atuaram de forma ativa, corajosa e responsável, para garantir o abastecimento de famílias, hospitais”, comentam Paulo Vinholy e Ana Paula Amorim, sócios diretores da empresa. Acreditamos muito no poder e na transformação do amor ao próximo”, afirma Jorge Rangel, diretor executivo da Essencial Logística.

“Para a DSV, é um orgulho sermos um dos responsáveis pela operação logística desta ação social junto à 3M no Brasil. Ela representa o compromisso diário que temos com nossos clientes, colaboradores e sociedade”, comenta Marcelo Tonet, diretor presidente da DSV Solution.

Desde o surgimento da COVID-19, a 3M tem se mobilizado em várias partes do mundo, incluindo o Brasil, para aumentar sua produção ao máximo e atender ao crescimento na procura por máscaras PFF2/N95. Vários esforços têm sido feitos pela companhia neste cenário desafiador, como a contratação de novos funcionários no Brasil, possibilitando a ampliação da operação para 24×7, além de outras iniciativas em curso que aumentam a capacidade produtiva da empresa. Com essas ações, a 3M tem conseguido conciliar as necessidades dos governos, da saúde e de outras empresas essenciais neste cenário Covid-19, que precisam de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) para seguir operando.

Atuação em várias frentes de ajuda

Desde o início da pandemia no Brasil, a 3M vem atuando em várias frentes, demonstrando seu compromisso social, onde ultrapassou a quantia de R 1 milhão em doações.

Em abril, fez a doação de 75.000 máscaras PFF2 para uso de profissionais da saúde de vários hospitais públicos e filantrópicos, além da Cruz Vermelha Brasileira. Entre os hospitais beneficiados estão o Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas-SP, Hospital Regional Asa Norte, de Brasília-DF, Hospital Universitário Walter Candido, de Fortaleza-CE, priorizando as regiões mais afetadas, além de hospitais públicos e Santas Casas das cidades e regiões onde a 3M mantem fábricas. No total, já doou mais de 225 mil máscaras para 25 hospitais, considerando-se as doações de maio para hospitais de Manaus.

Em adição, doou matérias-primas para transformação em itens úteis neste cenário Covid-19. A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebeu 2 mil metros quadrados de filme polyéster para produção de protetores faciais. A Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Araraquara recebeu doação do espessante Carbopol para a produção de 3 mil litros de álcool em gel. E ainda 6,5 mil metros quadrados de não-tecido foram destinados à empresa Health Quality, de Jarinu-SP, para produzir 2 mil aventais descartáveis e doar a profissionais da saúde da região de Campinas.

Em outra frente, realizou campanha entre seus funcionários, coordenada pelo Instituto 3M, para arrecadar recursos e converter em cestas de alimentos e itens de higiene, buscando minimizar os impactos sociais da pandemia nas populações mais carentes. Foram arrecadados R 39 mil e a empresa mais que triplicou o valor, totalizando R$ 120 mil, o que permitiu ajudar mais de 1.200 famílias atendidas por instituições sociais nas principais localidades onde a empresa mantém fábricas.

Além disso, a 3M está participando do esforço da indústria automotiva, coordenado pelo Senai nacionalmente, para a manutenção de respiradores mecânicos hospitalares. Técnicos da fábrica 3M de Sumaré-SP estão, voluntariamente, colaborando com a equipe da Honda Automóveis da mesma cidade, nos cuidados com os respiradores, auxiliando os hospitais do Estado de São Paulo.

Notícias relacionadas

1 comentário

Nadja Scali 19 de maio de 2020 - 10:12

A 3M é uma empresa para a qual eu me orgulho de ter trabalhado.
Há anos tem como um de seus valores a responsabilidade social e a exerce de fato através de seus colaboradores, parceiros e fornecedores.
As máscaras PFF2/N95 são EPIs aprovados pela NIOSH nos EUA, pelas Instituições competentes na Europa e no Brasil, seguindo rigorosamente as normas regulamentadoras de fabricacao.
A capacitação da 3M na produção de EPIs seguros vem de longa data e passa também pelo advento do vírus da Aids quando a 3M mais uma vez se tornou referência na fabricacao de EPIs no segmento médico hospitalar.
Parabéns pelas doações e que Jesus seja a maior recompensa de todos os envolvidos nesse esforço.
Essas máscaras bem utilizadas protegem com segurança . Peço aos usuários que valorizem essa doação e sigam corretamente as instruções de uso. Na 3M eu confio ! # Orgulho!!!

Responder

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside