Home Gestão Hospital da Baleia investe em tecnologia para tornar atendimento de pacientes oncológicos mais humanizado

Hospital da Baleia investe em tecnologia para tornar atendimento de pacientes oncológicos mais humanizado

por Redação
0 comentário

A Nilo firmou  parceria com o Hospital da Baleia, a união tem como objetivo principal humanizar a experiência do paciente oncológico, além de garantir prazos, otimizar o processo de atendimento, desde a captação até o acompanhamento durante o tratamento, priorizando a eficiência e a comunicação clara e engajada por intermédio da tecnologia.

Com o compromisso da excelência na oferta de cuidado aos pacientes, o Hospital da Baleia busca aprimorar ainda mais seus processos, visando promover uma experiência de cuidado mais próxima, integrada e personalizada para todos os pacientes atendidos pelo hospital.

A implementação das soluções da Nilo chegam exatamente para reforçar este cenário. Por intermédio da plataforma e toda tecnologia nela envolvida, será possível realizar a captação dos pacientes encaminhados pelas secretarias de saúde dentro do prazo estipulado, além de realizar a manutenção do engajamento e navegação do paciente a cada 14 dias, conforme protocolo estabelecido.

No atual cenário, a instituição já utiliza a plataforma do WhatsApp e ligações para engajamento, mas com a adesão da plataforma da Nilo busca-se alcançar uma comunicação ainda mais eficiente e unificada, além de um direcionamento mais preciso de tarefas para os profissionais adequados no processo.

A Nilo atuará dentro da linha de atendimento de pacientes oncológicos do Hospital da Baleia, que já pensa em estender o uso da plataforma para as demais especialidades da instituição. “Estamos apostando na entrega de uma assistência contínua e de qualidade em todas as etapas do tratamento, fortalecendo ainda mais nosso compromisso com a saúde e o bem-estar de todos”, afirma Alice Dias, Gestora do Cuidado do Hospital da Baleia.

O Hospital atende a mais de 30 especialidades médicas e conta com mais de 300 médicos em seu Corpo Clínico, todos reconhecidos em suas respectivas áreas. Com mais de 132 mil consultas e atendimentos laboratoriais, o hospital é referência para todo o tratamento dos pacientes. A instituição oferece um Serviço de Apoio ao Diagnóstico abrangente, que vai desde simples exames de sangue até exames de imagem, garantindo uma abordagem completa e integrada para as necessidades diagnósticas dos pacientes. Com processos de cuidado mais ágeis, o hospital almeja estender essa qualidade a pacientes de todas as especialidades, reforçando ainda mais sua dedicação à promoção da saúde e do bem-estar geral.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside