quarta-feira, abril 24, 2024
Home Gestão O que esperar da nova fase da LGPD?

O que esperar da nova fase da LGPD?

por Redação
0 comentário

Nos próximos dias 25 e 26, no período da manhã, acontece a 4a  edição da Data Protection Forum, evento que vai discutir o novo momento da implantação da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, onde as multas que antes estavam no horizonte agora passaram para o campo da realidade.

O evento contará com a participação de Miriam Wimmer, diretora da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD, que poderá esclarecer diversas questões, tais como: Quais os pontos de maior atenção a partir de agora? Como mitigar riscos? Como informar incidentes? O que esperar da agência reguladora? Entre outras.

O Data Protection Forum contará com a participação especial de Peter Lefkowitz, VP e Chief Digital Risk Officer da Citrix EUA, profissional de renome, e ex-presidente da da Associação Internacional de Profissionais de Privacidade.

Teremos um painel sobre Biometria e Privacidade: Vantagens e Gestão de Riscos, com a participação de Gustavo Artese e Pedro Iorio, da Artese Advogados.

O evento contará com  uma palestra sobre Inteligência Artificial – Propostas de Regulamentação na Europa e Brasil, por Alan Thomaz, professor e sócio fundador do Campos Thomaz Advogados e da ATech Privacy Center.

Boas práticas na gestão do programa de conformidade à LGPD: direito dos titulares, Data Mapping e Master Data Management é o tema da palestra que será compartilhada por Max Rabello, especialista Master Data Integration e Bruno Saab diretor de Operações e DPO do Banco PSA.

Também haverá um painel sobre a relevância do papel do DPO – Data Protection Officer, que ganha cada vez mais destaque com a entrada em vigor da nova fase da LGPD, com  a participação de Jessica  Margulies Bottino, DPO da Orbia; Viviane De Souza Rico Menezes, DPO da Boa Vista e Mariana Thomé Soares, Data Protection Officer da Enel Brasil.

Temas como “Como cumprir a LGPD e evitar penalidades” e “Plataformas para adequação à LGPD” serão apresentados por Daniel Cardoso,  diretor Comercial – Brasil da Cloudflare e Moacir Klapouch, engenheiro de Soluções da Onetrust.

O Data Protection Forum  acontece 100% digital e é promovido pela TI INSIDE e apoio da Artese Advogados. Mais  informações, inscrições  no site www.dataprotectionforum.com.br ou telefone/WhatsApp 11-3138-4619 ou info@tiinside.com.br

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside