segunda-feira, abril 29, 2024
Home Negócios Fertgroup anuncia a integração da clínica Vida Bem Vinda, investida do fundo de private equity da XP

Fertgroup anuncia a integração da clínica Vida Bem Vinda, investida do fundo de private equity da XP

por Redação
0 comentário

O XP Private Equity II FIP anuncia a sua sexta aquisição no setor de reprodução assistida, com a integração da Vida Bem Vinda à Fertgroup, sua plataforma de consolidação no segmento. A plataforma foi o primeiro investimento do fundo de R$1,7 bilhão captado em março de 2023 e já conta com uma rede nacional, com presença em três regiões e cinco estados no país.

Fundada em 2011, a Vida Bem Vinda é um dos maiores centros de reprodução assistida de São Paulo com duas unidades laboratoriais (Lab for Life e Lab Saúde) e duas unidades clínicas (Jardins e Itaim Bibi). O centro tem como sócios-fundadores os médicos Lucas Yamakami (CEO do grupo), Renato Tomioka, Fábio Kayano e Fábio Katayama, todos oriundos da FMUSP e com mais de 20 anos de experiência no setor.

“A aquisição da Vida Bem Vinda é um importante reforço da presença da Fertgroup no estado de São Paulo, que ainda concentra cerca de 50% dos procedimentos realizados no país e é um polo do setor” comentou Chu Kong, head do fundo de private equity da XP. Além da Vida Bem Vinda, a plataforma conta atualmente com as clínicas: Fertility (SP), Geare (PE e PB), Primordia (RJ), Verhum (DF) e Vida (RJ).

“Este é um segmento com crescimento projetado em mais de 20% ao ano, impulsionado por fortes tendências sociais e demográficas, como a maior representatividade feminina no mercado de trabalho; gravidez tardia; e novas composições familiares (ex: casais homoafetivos). Fomos pioneiros do mercado de private equity no movimento de consolidação do setor e continuaremos a inovar com novos serviços e programas para contribuir cada vez mais à expansão do segmento”, completou Kong.

Nelson Pestana, CEO do Fertgroup, reforça que “esta união é pautada por um forte alinhamento de visão que é alicerçado nos pilares de excelência médica; ampliação da educação e acesso à reprodução humana; e elevados padrões de qualidade e acolhimento dos serviços; motivos pelos quais enxergamos grandes sinergias entre os grupos”. “A Vida Bem Vinda está na vanguarda do movimento de crescimento e inovação do segmento e será uma importante contribuição ao Fertgroup”, complementou Edson Borges, Diretor Médico do Fertgroup e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside