terça-feira, abril 23, 2024
Home Inovação GE Healthcare oferece marketplace para que hospitais testem ferramentas de IA

GE Healthcare oferece marketplace para que hospitais testem ferramentas de IA

por Redação
0 comentário

A GE Healthcare anunciou que em breve permitirá que os clientes encontrem, experimentem e comprem software com inteligência artificial (IA) por meio de uma loja online com uma variedade de desenvolvedores terceirizados.

A oferta estará disponível através do Edison Marketplace, um componente chave da plataforma de software de IA da GE Healthcare. O Edison Open AI Orchestrator permite a implantação rápida de aplicativos clínicos baseados em IA e não baseados em IA, tem fácil configuração de fluxos de trabalho e parâmetros de algoritmo e fornece a capacidade de testar facilmente aplicativos de IA da GE e de terceiros.

Alguns dos aplicativos disponíveis atualmente ajudam os médicos a reunir informações sobre dados clínicos e melhorar os resultados.

Por exemplo, os radiologistas podem encontrar aplicativos que ajudam a identificar o câncer de mama ou priorizar os casos com possível colapso pulmonar. Outros aplicativos permitirão aos médicos de emergência rastrear a extensão da pneumonia desencadeada pelo COVID-19.

“Este é um grande negócio para o setor de saúde”, disse Ken Denison, vice-presidente de plataforma digital e marketing de produto da GE Healthcare. “É raro ter a opção de encontrar coisas rapidamente, experimentá-las e decidir comprá-las ou não.”

O modelo Edison Marketplace também pode ajudar a mudar o processo normal de aquisição da indústria. Denison explicou que o modelo de compra tradicional nos grandes hospitais envolve equipes especiais de até 10 pessoas.

Mas uma vez que a compra do modelo é feita, o trabalho não para por aí. Leva meses para instalar um aplicativo, atualizar os sistemas e servidores de um hospital e criar links entre dispositivos e locais, disse ele.

“Se eles estão comprando software, estão fazendo pesquisas, ligando para empresas, verificando referências, participando de apresentações, visitando sites e avaliando a segurança e a privacidade”, explicou. “Na maioria das vezes, os hospitais ainda nem experimentaram o aplicativo.”

Primeiro, os médicos irão se registrar no Edison Marketplace. Depois de escolher um aplicativo, eles podem baixá-lo imediatamente. E independentemente do aplicativo escolhido, os hospitais poderão avaliar o software para uma possível compra.

Existem duas maneiras específicas de os profissionais de saúde avaliarem a IA. O hospital pode usar o algoritmo em um ambiente clínico real e avaliar o sistema em situações da vida real ou testar o algoritmo com conjuntos de dados existentes.

“Você pode executar todas essas varreduras por meio do aplicativo e provavelmente saber em horas ou dias se está encontrando mais lesões mamárias ou hemorragias cerebrais intracranianas”, disse Denison. “Esta é uma das belezas do aprendizado profundo: a parte demorada é treinar o algoritmo, mas depois de criá-lo, cada exame geralmente não dura mais do que um ou dois minutos.”

O Edison Marketplace usará um modelo de IA baseado em assinatura, o que dará aos hospitais mais controle sobre seus gastos, já que podem cancelar a assinatura quando ela não for mais útil ou se outro aplicativo se tornar mais benéfico para o sistema.

Além disso, o modelo foi projetado para se integrar perfeitamente ao fluxo de trabalho existente de um hospital por meio do software disponível da GE.

Hospitais que gerenciam grandes quantidades de informações financeiras e de pacientes podem ser particularmente atraídos para o modelo de IA baseado em assinatura, disse a executiva.

“Ele agirá de forma semelhante ao software do smartphone, mas para a rede do provedor de saúde. Ele será projetado para canalizar os dados dos sistemas de tomografias, raios X, ressonâncias magnéticas do hospital para o aplicativo certo, então você poderá simplesmente colocar seu algoritmo no Edison Open AI Orchestrator e nós faremos todo o plug and play”, concluiu Denison.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside