segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Grupo NC conclui aquisição de três farmacêuticas no México

Grupo NC conclui aquisição de três farmacêuticas no México

por Redação
0 comentário

O Grupo NC, conglomerado de 25 empresas e controlador do laboratório farmacêutico EMS no Brasil, anuncia a conclusão da compra das empresas Grupo Imperial, Kosei e Companhia Internacional de Comércio – KSK, pertencentes à holding japonesa Taisho Farmacêutica. A aquisição sessas companhias marca a entrada do grupo brasileiro no mercado mexicano e reforça presença no cenário internacional. 

A aquisição, cujo valor não foi revelado, contempla ainda a incorporação do complexo industrial, localizado na Cidade do México, e de todo o portfólio de produtos, que inclui, em sua maioria OTCs — sigla em inglês para medicamentos isentos de prescrição —, com marcas de sucesso entre o público mexicano, como o Vitacilina adulto e bebê (pomada antisséptica), Derman (creme dermatológico antifúngico) e o bálsamo Rocainol (pomada analgésica e anti-inflamatória). Os produtos também são comercializados nos Estados Unidos.

Segundo o Grupo NC, o objetivo da aquisição é promover investimentos para continuar crescendo, sendo que o México é um país relevante e estratégico para a economia da América Latina. Além disso, o conglomerado enxerga com entusiasmo a possibilidade de dar seguimento aos negócios para ampliar o acesso à saúde e qualidade de vida, gerar mais valor e estreitar o relacionamento com os consumidores mexicanos, distribuidores e outros parceiros comerciais.

Com grande know-how no ramo farmacêutico, o Grupo NC está entre os maiores conglomerados empresariais do Brasil, onde atua há mais de 58 anos e ocupa a liderança do setor. 

Brasil e México

Um estudo da Close-up International, empresa que fornece serviços de inteligência e estratégia de negócios para o setor farmacêutico, mostra que Brasil e México representam 70% do total do mercado latino-americano. O mercado brasileiro representa 48,7% desta fatia e cresce a 12,4% ao ano; já o México representa 21,2%, com alta anual de 2,4%. 

Lançado oficialmente em 2014, o Grupo NC, de origem brasileira, atua em vários setores e tem sede em Hortolândia, interior de São Paulo. O conglomerado conta com 10 mil colaboradores diretos e 25 empresas de destaque, como a NSC Comunicação (que inclui a NSC TV, afiliada da Rede Globo), em Santa Catarina, além da EMS. Desde 2016, o grupo também tem presença no setor de energia eólica.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside